IF Sertão-PE abrirá inscrições para pré-incubação de projetos de base tecnológica/social

por Carlos Britto // 24 de julho de 2017 às 20:05

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do Instituto Federal de Educação do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Incubadora do Semiárido (ISA), divulgou edital nº 39/2017, referente à seleção de projetos de base tecnológica e/ou social para pré-Incubação de novos empreendimentos. As inscrições serão realizadas nos dias 3 e 4 de agosto. Nove vagas estão disponíveis.

As inscrições para o processo seletivo das propostas de negócios a serem incubados serão feitas em formulário próprio, devendo ser entregue na recepção do campus Petrolina do IF Sertão-PE, juntamente com a documentação complementar, disponível para consulta no edital. A taxa de inscrição é de R$ 50, paga por meio de GRU. O procedimento para emissão está descrito no edital.

As propostas podem ser submetidas por alunos de graduação e pós-graduação do IF Sertão-PE e outras instituições, servidores públicos, docentes e pesquisadores inativos de instituições de ensino e pesquisa, além de empreendedores da iniciativa privada. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 23 de agosto.

Com o objetivo de incentivar o surgimento de empresas de base tecnológica/social e contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo, os empreendimentos escolhidos ficarão na Incubadora do Seminário (ISA) dos Campi Petrolina e Petrolina Zona Rural. As áreas de atuação e de maior interesse ao Programa de Incubação da Incubadora do Semiárido do Instituto são Agronomia, Edificações, Eletrotécnica, Física, Informática, Música, Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Zootecnia e outros que estejam contemplados entre as áreas de atuação do IF Sertão-PE. O edital pode ser conferido acessando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…