IF Sertão-PE abre inscrições para curso de Educação de Jovens e Adultos em Petrolina, Ouricuri e Salgueiro

0

O Instituto federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE) abriu inscrições do processo seletivo para ingresso no segundo semestre deste ano dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), no período noturno, nos campi Petrolina, Ouricuri e Salgueiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 7 de agosto, via internet ou na sala de controle acadêmico dos campi Petrolina e Salgueiro, ou na coordenação de Pesquisa ou na de Extensão do campus Ouricuri, onde será disponibilizado, de segunda à sexta-feira, um computador com acesso à internet das 8h às 12h e das 13h às 18h no campus Petrolina; das 8h às 12h e 13h às 17h, no campus Salgueiro; e das 8h às 12h e 13h30 às 17h30, no campus Ouricuri.

Ao todo, o campus Petrolina está ofertando 35 vagas para o curso de Edificações, 35 para Eletrotécnica e 25 para o curso de Informática, Já os de Salgueiro e Ouricuri abriram 35 vagas para o curso de Edificações. Para se inscrever é preciso ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA), possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo provisório com o número do CPF, documentação de identificação com foto – Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) -, Passaporte ou Carteira Profissional e e-mail.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário, obedecendo aos seguintes passos: escolher o campus; preencher o CPF; preencher os dados pessoais e endereço; escolher o grupo de concorrência; escolher o curso; verificar se todas as informações incluídas na inscrição estão corretas; e confirmar a inscrição.

O processo seletivo será realizado em duas fases. A primeira é uma palestra informativa, que é obrigatória e eliminatória, com o objetivo de esclarecer e orientar os candidatos sobre os cursos Proeja. A segunda é uma avaliação do histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome