Ícone da política de Petrolina, Seu Diniz chega aos 95 anos de vida

por Carlos Britto // 23 de agosto de 2021 às 16:28

Foto: Blog do Carlos Britto

Um ícone da política de Petrolina está completando mais um ano de vida. Vereador, ex-prefeito, ex-vice-prefeito por duas vezes deputado estadual em três mandatos, Diniz de Sá Cavalcanti chega aos 95 anos de idade deixando uma importante folha de serviços prestados ao município e a Pernambuco.

Nascido em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, veio para Petrolina ainda muito jovem – com 17 anos. Na Terra dos Impossíveis ele iniciou uma relevante trajetória empresarial, antes de enveredar pela vida pública: de caminhoneiro, fundou a empresa Joalina com o irmão Eurico de Sá Cavalcanti ‘Leãozinho’.

Após uma longa sociedade na Joalina, Seu Diniz partiu para comandar sua própria empresa, a Transnova. Por muito tempo, tanto a Joalina quanto a Transnova atenderam milhares de petrolinenses que dependiam do transporte coletivo.

Foi na política, no entanto, que Seu Diniz impôs sua marca. Na sua gestão de prefeito (1977 a 82), ele foi o responsável por obras importantes como o Viaduto do Barranqueiro e o atual aeroporto. Como parlamentar na Alepe, ajudou o Sertão com seus projetos. Pai do ex-vereador Diniz Guilherme e da ex-vereadora Márcia Cavalcanti, Seu Diniz também é inegavelmente uma grande referência do cenário político de Pernambuco.

Atualizada às 17h23

Ícone da política de Petrolina, Seu Diniz chega aos 95 anos de vida

  1. José Florêncio coelho filho disse:

    Seu Diniz como é conhecido é um cidadão e homem público decente e portanto merece nosso respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *