O Censo 2010 encerrou-se no último final de semana de outubro, mas até a primeira quinzena deste mês uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Petrolina está fazendo ajustes a fim de complementar as informações nos quase 1,2 mil domicílios em que os moradores não foram encontrados.
De acordo com o coordenador do Censo 2010 na cidade, José Francisco Olinda (mais conhecido por ‘Zezé’), tanto na zona rural como na urbana a equipe do IBGE conseguiu atingir o resultado esperado.
“Essas pessoas que não encontramos geralmente trabalham durante todo o dia. Por isto estamos deixando bilhetes com um horário para que entrem em contato conosco”, ressaltou.
Sobre a população existente em Petrolina, Zezé informou que o número ficou dentro das perspectivas. Pela pesquisa do Censo 2010, moram hoje na cidade 286.527 pessoas – o que dá uma média de crescimento de 7 mil pessoas por ano. No entanto, Zezé estima que a continuidade dos trabalhos poderá ainda ampliar esse resultado. “Acho que pode chegar próximo dos 290 mil moradores”, avaliou.
Ele também informou que em outras cidades atendidas pelo Censo 2010, como Dormentes, foi constatado um crescimento de 2% na população. Já Afrânio ficou um pouco menos do que isso. Para quem não foi visitado pela equipe do IBGE, pode entrar em contato pelos telefones: (87)3861-3424/2800 ou pelo endereço www.ibge.gov.br.




Atenção pessoal, avisem quem ainda não foi alvo da pesquisa do IBGE pra ligar e agendar a visita do recenseador
Lembrem-se dos telefones pra agendar:
3861-3424/2800.
É muito importante para Petrolina ter a sua real população contada, isso implica em verba para a saúde, educação e tudo mais.
Petrolina agora vai colar em Vitória da Conquista e Caruaru… Seremos a 3ª cidade do interior do Nordeste… Questão de tempo..