Ibametro fiscaliza produtos tradicionais do São João em Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de junho de 2009 às 15:30

Com a proximidade dos festejos juninos, há um aumento da oferta e procura de produtos típicos da festa. Alimentos como: milho, cocadas, fubás e amendoim são os principais alvos das fiscalizações. No período junino, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza a Operação São João.

A partir da terça-feira (9), as fiscalizações devem ser concentradas nas cidades do interior como, Senhor do Bonfim e Juazeiro, entre outras regiões onde as os festejos são mais tradicionais.

A fiscalização é feita em produtos pré-medidos (pesados na ausência do consumidor), no aspecto quantitativo e formal (fiscalização da embalagem). A ação do Ibametro será feita em supermercados e feiras livres, além das típicas barracas que comercializam fogos durante esse período.

Segundo o Ibametro, entre os produtos que terão peso e quantitativos fiscalizados, estão: amendoim e produtos derivados (pé-de-moleque, paçoca, cocadas), leite de coco, canela, milho e seus derivados farináceos (farinhas, fubás, milho de pipoca, milho para canjicas), doces, bebidas (licores, batidas, vinhos), misturas para bolo e hortifrutigranjeiros embalados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *