I Seminário de Agricultura Orgânica do Vale do São Francisco começa hoje em Petrolina

por Carlos Britto // 01 de abril de 2009 às 10:50

Começa nesta quarta-feira (01/04),  o I Seminário de Agricultura Orgânica do Vale do São Francisco que vai acontecer até a próxima sexta-feira (03), no auditório do SENAI, em Petrolina . O evento será promovido pela Embrapa Semi-Árido e pelo Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias de Pernambuco – CIN/FIEPE.

A programação técnica vai reunir produtores, pesquisadores e profissionais do Brasil e da Europa vinculados à cadeia produtiva de frutas e hortaliças orgânicas. Parte dela será destinada à apresentação de informações técnicas sobre manejo do solo, sistemas orgânicos de produção no Vale do São Francisco (cebola, manga, melão e banana), e controle de pragas e doenças. Outra parte irá debater questões como a certificação e a comercialização de produtos orgânicos.

Este evento faz parte das atividades do projeto “O uso sustentável da biodiversidade como diferencial na estratégia de internacionalização de micro e pequenas empresas”, financiado com recursos da União Européia, para o desenvolvimento da fruticultura orgânica no Vale do São Francisco.

O evento tem vagas limitadas e as inscrições serão realizadas com a ficha em anexo, disponível no site da Embrapa Semi-Árido.

I Seminário de Agricultura Orgânica do Vale do São Francisco começa hoje em Petrolina

  1. Agricultura orgânica é sempre uma prática louvável.

    O que interessa é conscientizar e estimular a busca por informações sobre o manejo adequado do solo para tornar essa prática algo constante na produção agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *