1ª Conferência de Defesa Civil em Cabrobó contará com participação de Orocó e Santa Maria da Boa Vista

0

foto (2) (1)A comissão organizadora da 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Cabrobó (PE), reuniu-se na última quinta-feira (20) para discutir a organização do evento, que está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (27) a partir das 8h, no Alvorada Clube.

De acordo com o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil (Condec), Paulo Teógens, durante a reunião representantes dos municípios vizinhos de Orocó e Santa Maria da Boa Vista confirmaram suas participações no encontro, que agora ganha caráter intermunicipal. Também participaram da reunião secretários de governo, além de representantes do Legislativo e da sociedade civil.

A conferência segue uma orientação do Governo Federal, que em 2012 lançou o Plano Nacional de Gestão de Riscos e Desastres. Neste mesmo período, foi divulgada uma lista dos 821 municípios prioritários em ações de Proteção e Defesa Civil; em Pernambuco foram selecionados 53 municípios – entre eles, Cabrobó.

Segundo Teógens, o evento deverá contar com a participação de representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Exército Brasileiro, Polícia Militar (PM) e Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome