Apesar de ter deixado há poucos dias o PSB, o pré-candidato Odacy Amorim disse na noite de ontem (17) no Centro Cultural Dom Bosco em Petrolina que ainda acredita no apoio do partido. “Saí do PSB por causa das dificuldades de conviver no partido, e a falta de espaço depois da última eleição, mas migrei para um partido aliado, não somos oposição, pelo contrário somos o partido do governo Dilma, que tem como ministro um político do PSB, daqui de Petrolina, temos que somar, ter mais força e mais representantes no governo federal”, salientou.
Sem discordar de Odacy, sobre a visão de compor com o PSB, o senador Humberto Costa levantou a bandeira do PT e da candidatura própria em Petrolina. ” Não vejo o PSB como oposição, eu mesmo, pessoalmente, fiz campanha lado a lado com o governador Eduardo Campos e arrancamos um das vitórias mais belas do país, isso é lealdade. Mas se o PSB não estiver aberto a discutir, já temos o nosso nome para apresentar”, afirmou.
Apesar de acreditar na possiblidade de composição, Humberto Costa deixou claro que no Recife, caso se confirme a candidatura de Fernando Bezerra Coelho (PSB) a prefeito, a relação é bem diferente.
“Em Petrolina PSB e PT são oposição ao governo, podemos sim conversar e quem sabe compor uma chapa, mas na capital a situação é outra. Lá o PT é consolidado e não há porque alterar isso agora. Mas também não encaro isso como uma afronta, todos os partidos têm o direito de apresentar seus nomes”, concluiu o senador.
Claro que o discurdo dele não poderia ser outro pisando solo Petrolinense, porêm avião decolou, quem for fraco que se quebre, vai mesmo é cuidar de Recife.
Aqui em Petrolina o PSB também é consolidado. O que se aplica lá em Recife se aplica cá. O candidato que lidera a preferencia eleitoral é do PSB, tem dois deputados federais, um Ministro de Estado, a aliança está formada em torno do PSB. São as mesmas condições que o PT alega ter na cidade do Recife – a unica diferença é que o Prefeito aqui é adversário da tal Frente Popular. Só que o Prefeito lá está sendo questionado por membros do PT e isso dar o direito aos demais Partidos discutirem voos próprios.
OUTRA COISA IMPORTANTE: Se o que o senador Humberto Costa está dizendo fosse verdade, O PT TERIA CONVIDADO AS PRINCIPAIS LIDERANÇAS DO PSB PARA PARTICIPAR DO EVENTO –
Apresentação de Odacy a Frente Popular:
como vai sentar com um candidato deselegante que não convida o principal Partido da Frente e suas lideranças, o PSB para participar do ato. É BRIGA, É OLHO GRANDE!!!! MAIS UMA VEZ!!!
Pelo visto você não entendeu a finalidade do evento.
Ele entendeu sim. Só não entendemos a expressão usada por você, Deomiro. Sua eterna candidatura é o que mesmo? Também podemos chamar de olho grande? Acho que não… Deve ser um projeto político em prol da população petrolinense. Hipócrita!
Você não tava lá.
Se tivesse tinha visto o locutor ler uma mensagem de Gonzaga Patriota informando que tinha sida convidado mas por motivos superiores não pode comparecer.
Acalme seu coração Delmiro.
Se não ele não vai aguentar até o dia da eleição.
Vc vai se mudar de Petrolina para não assistir a posso do Prefeito odacy em 1º de Janeiro 2013.
Ainda bem que o senador Humberto Costa reconhce que o PT de Petrolina ainda não se C O N S O L I D O U !. Isso já é um bom começo. Falta aos coalhos do pt local aprenderem a lição e afinar o discurso. A fala do senador sinaliza uma composição local. E aí o deputado será vice numa composiçãso lococal com o PSB? Só o tempo dirá…
“Em Petrolina PSB e PT são oposição ao governo, podemos sim conversar e quem sabe compor uma chapa, mas na capital a situação é outra. Lá o PT é consolidado e não há porque alterar isso agora. Mas também não encaro isso como uma afronta, todos os partidos têm o direito de apresentar seus nomes”, concluiu o senador.
È claro que o PT em qualquer situação quer um Odacy como candidato por Petrolina. Alguém do PT, não me lembro se Humberto ou Cristina, disse por um jornal destes aí que o PT vai batalhar pra ter candidato na maior quantidade possível de municípios, mesmo que não ganhe, mas que faça bonito. Humberto sabe que esta diferença entre Petrolina e Recife, em que o PT tem a prefeitura lá e a frente não a tem aqui, não prevalecerá. Ele tem somente uma forma de manter a prefeitura do Recife na mão do PT: calçar a sandália da humildade e colocar João Paulo como candidato. Nesta condição Fernando pode até desistir de lá, porque certamente vai perder muito. Perde a eleição, perde o ministério e deixa de dar presença em Petrolina durante a campanha do filho. Trocar a candidatura do PT em Petrolina pela do Recife, também não vai acontecer por conta da grande diferença no câmbio. Moeda fraca por moeda forte ninguém aceita.
FESTA BONITA A DE ONTEM DA FILIAÇÃO DE OADCY AMORIM AO PT, COM A PRESENÇA DO SENADOR HUMBERTO COSTA.
A VERDADE É QUE NEM O PSB E NEM O GOVERNADOR TEM INTERESSE QUE A ALIANÇA RACHE, POR QUE HOJE O GOVERNADOR NÃO TEM OPOSIÇÃO, MAS SE O PT E O PTB DE ARMANDO MONTEIRO RACHAREM, EDUARDO PASSA A CONTAR COM UMA FORTE OPOSIÇÃO E O GOVERNO DO PSB DEIXA DE SER HEGEMONIA EM PERNAMBUCO, QUADRO QUE NÃO INTERESSA AO GOVERNADOR.
ODACY TOMOU A DECISÃO CERTA INDO PRA O PT
O NOME FORTE E DE CONSENSO NA FRENTE POPULAR É ODACY AMORIM.
O PSDB esta doido por essa briga. Aécio fica esperto, pois o povo já esta com as barbas de molho com o PT.chega de tanta corrupção.Eduardo e o vice ideal pra vc.