Humberto enaltece obras da transposição e alfineta governo do PSDB, mas não toca em revitalização

por Carlos Britto // 04 de junho de 2014 às 08:40

senador humbertoO líder do PT no Senado, Humberto Costa, aproveitou o Dia Nacional em Defesa do Rio São Francisco, celebrado ontem (3), para deixar suas alfinetadas contra o PSDB do pré-candidato a presidente, Aécio Neves.

Segundo Humberto, no governo dos tucanos a Região Nordeste ficou praticamente relegada ao esquecimento.

O que eles fizeram quando governaram o país? nada. Assistiram à miséria galopar no Nordeste, aprofundando ainda mais o abismo da desigualdade social no nosso país. E quando foram para a oposição, o que fizeram? Também nada”, declarou da tribuna.

O senador petista também saiu em defesa das obras da transposição, um dos maiores projetos hídricos do mundo, que começaram virar realidade na gestão do ex-presidente Lula, “após décadas de abandono com a região mais pobre do país”, e que serão concluídas com a atual, Dilma Rousseff.

Humberto chegou a dizer que os governos do PT tiveram a coragem de assumir o desafio (que faltou ao PSDB) de redesenhar – pelas mãos e vontade dos homens – a hidrografia que a natureza legou àquela região do semiárido. Enalteceu os resultados que virão da transposição, a qual deverá beneficiar 12 milhões de pessoas que convivem com a seca no Nordeste. No entanto, o senador não mencionou o projeto de revitalização do Velho Chico, principal ressalva que as entidades ambientalistas da região fazem às obras.

Humberto enaltece obras da transposição e alfineta governo do PSDB, mas não toca em revitalização

  1. Dreda disse:

    Ele também esqueceu de dizer que a transposição deveria custar 4 bilhões, e não sairá por menos de 8 bilhões. Também esqueceu de dizer que deveria ter ficado pronto em 2010, e não sairá antes de 2016. As obras de revitalização, que seriam a contrapartida, pode esquecer. A transposição, do jeito que está sendo tocada, não é motivo de orgulho para ninguém que tenha o mínimo de vergonha na cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários