HU-Univasf recebe menção honrosa por assistência a pacientes durante pandemia

por Carlos Britto // 05 de janeiro de 2022 às 19:27

Foto: divulgação

Os esforços dedicados pelo Hospital Universitário (HU) da Univasf para enfrentamento à pandemia de Covid-19 continuam sendo reconhecidos. A VIII Geres (Gerência Regional de Saúde) conferiu menção honrosa ao HU-Univasf/EBSERH em função da atuação da unidade na assistência hospitalar a pacientes acometidos pela doença.

A UTI Covid chegou a atender 350 pacientes durante todo o período de funcionamento e contou com grandes investimentos em infraestrutura, equipamentos, insumos e reforço de profissionais por parte do governo federal, possibilitando cuidado humanizado e aprimoramento das equipes envolvidas. Além das congratulações prestadas por órgãos relacionas à saúde pública, a unidade médica recebeu diversas doações e atos voluntários de pessoas físicas e jurídicas que ajudaram a somar forças para salvar vidas.

É muito gratificante receber esta homenagem da VIII Geres. Isso mostra o reconhecimento à dedicação de todos do hospital, desde o pessoal de higienização, segurança, apoio e administração até os profissionais de saúde que participaram intensamente do combate à Covid. É um estímulo para que continuemos a trabalhar em prol de todos que necessitam dos nossos serviços. Estaremos sempre à disposição para prestar a melhor assistência à população do Vale do São Francisco“, exaltou Itamar Santos, superintendente do HU-Univasf.

Foto: Ascom HU-Univasf/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.