HU-Univasf atendeu 2.530 vítimas de acidentes de trânsito no primeiro trimestre

por Carlos Britto // 10 de maio de 2021 às 09:00

Foto: Ascom HU/divulgação

O Hospital Universitário (HU)-Univasf/EBSERH divulgou o balanço de pacientes atendidos vítimas de acidentes no trânsito. Somente de janeiro a abril deste ano de 2021, o HU-Univasf atendeu 2.530 vítimas de acidentes de trânsito. No mesmo período de 2020, foram 2.351 pacientes. A maior parte dos acidentes continuam acontecendo aos finais de semana e os fatores mais associados são a ausência de habilitação e de capacete, bem como o uso de bebida alcoólica por parte dos condutores dos veículos.

Com a chegada do movimento Maio Amarelo, que visa a conscientizar a população sobre os redobrar os cuidados no trânsito, a chefe da Unidade de Vigilância em Saúde do HU, Daniely Figueiredo, ressalta que “os acidentes envolvendo motociclistas são predominantes, seguidos dos relacionados à bicicleta como meio de locomoção, apresentando variadas gravidades de lesões, desde as mais leves, a exemplo de escoriações, até as mais graves, que necessitam de intervenção cirúrgica e maior tempo de internação, além de reabilitação”, disse.

Ao longo do mês, informações sobre o movimento serão compartilhadas através das mídias sociais do HU e pautas serão articuladas junto a outros meios de comunicação, visando à ampliação da reflexão sobre os impactos desse cenário, que já é considerado uma epidemia não só no Vale do São Francisco, mas em todo o país.

HU-Univasf atendeu 2.530 vítimas de acidentes de trânsito no primeiro trimestre

  1. Defensor da Família disse:

    Gente , é um hospital de traumas . Alguém está surpreso com essa noticia?

  2. Maria disse:

    Vão se preparando para rechear os bolsos, pois já está em análise no Congresso o projeto que todos os que provocarem acidentes de trânsito irá pagar os custos de hospitalização. Bem feito!!!!

  3. Maria disse:

    Sr. Defensor da Família, a questão aqui não é o fato de um hospital de traumas tratar acidentados, mas é uma questão de estatística. Vou te dar um exemplo a título de comparação: a capital da Alemanha, Berlim, com quase 4 milhões de habitantes, atendeu ( em inúmeros hospitais de traumas) um total 1 643 vítimas de acidentados em trânsito no ano de 2019 inteiro. Em 2020 até menos q isso por conta da pandemia. Da p entender o ponto da discussão aqui? Espanta-me um defensor da família não ter nem um pouco de senso social, nem mesmo se importar com isso…

  4. Defensor da liberdade disse:

    Se teremos que pagar os custos da hospitalização, então melhor acabar com as multas de vários mil reais por dirigir com teor de álcool. Ninguém merece pagar tão caro por algumas doses de álcool, se não provocou nenhum acidente.

    1. Maria disse:

      Se beber, estará pondo a própria vida e a dos outros em risco. Então está em sã consciência do seu ato. Quer beber, beba até emborcar, mas não dirija nenhum veículo, assim não pagará multas e nem os custos hospitalar por provocar um acidente por irresponsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários