HRJ/Imip realiza ação para comemorar Dia Mundial da Higiene das Mãos

1

Campanha HRJ/Foto: AscomPara marcar o Dia Mundial da Higiene das Mãos, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e comemorado no dia 5 de maio, os profissionais do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ)/Imip realizaram na segunda-feira (6) uma ação educativa estimulando as boas práticas de higiene.

Com o tema “Salve Vidas: Higienize as Mãos”, a campanha promove a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde.

Segundo a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Bárbara Caline, a ação contribui com o aumento da adesão dos profissionais e usuários às boas práticas de higienização das mãos, visando à prevenção e redução das infecções. ”A lavagem das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida simples, mas muito importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. Por este motivo, tem sido considerada como um dos pilares da prevenção e controle de infecções dentro dos serviços de saúde”, ressalta.

A ação, que é uma iniciativa da área de limpeza do HRJ, foi realizada em todos os setores do hospital – uma preocupação constante da unidade médica, o que colabora significativamente para a redução de infecções. Os profissionais de Enfermagem, Núcleo de Educação e Pesquisa, além da empresa de higienização hospitalar, Solunni, também participaram do evento.

Alerta

Segundo o infectologista do HRJ, Rodrigo Videres, o alerta vale também para toda a população. “As pessoas precisam se conscientizar da importância de incluir a lavagem das mãos de forma constante na rotina diária, pois um simples toque pode transmitir diversas doenças. Lavar as mãos de forma correta evita desde as verminoses, bactérias que podem ocasionar doenças gastrointestinais e até doenças respiratórias como a gripe”, informa. (Fonte: Ascom HRJ/Imip)

1 COMENTÁRIO

  1. Linda essa comemoração pena que não condiz com a realidade de Petrolina, pelo menos nas AME’s temos água e detergente para lavarmos as mãos mas, nada para enxugá-las;ou seja;
    Ou ficamos com elas molhadas atrapalhando fazer qualquer procedimento ou, enxugamos em nossos jalecos.
    AINDA TEM GENTE QUE NÃO SABE PORQUE SERVIDOR FAZ GREVE!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome