Diante do episódio com a garota Marcele Caroline, de 13 anos, que estaca com suspeite de meningite e penou para ser atendida no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), a Assessoria de Comunicação (Ascom) do hospital enviou nota ao Blog esclarecendo a situação.
Confiram:
O Hospital Regional esclarece que não possui serviço de pediatria e emergência pediátrica. O serviço é oferecido por outras unidades de saúde do município. Quando a paciente chegou à unidade hospitalar todos os leitos de isolamento estavam ocupados, por sermos referência para doenças infectocontagiosas. A internação foi possível com a alta médica dada à outra paciente às 14h de terça-feira.
Ascom/HRJ



É um absurdo, esse IMIP não tem a menor condição de cuidar deste Hospital, todo mundo sabe que os pacientes são péssimamente atendidos e que não há um protocolo para as ações executadas.
Agora mais um Hospital será alvo dessa carnificina. O HDM que vai piorar ainda mais e as pessoas vão continuar sofrendo na mão dessa instituição…
Que mentira deslavada do IMIP, se não tinha serviço pediatria porque a criança após a chegada da imprença a vaga apareceu , o resultado desta incompetência toda cidade de juazeiro já sabia até pelo pessimo atendimento na visinha cidade de Petrolina e a forma como se deu a licitação, onde anda ministério público em juazeiro que só persegue feirantes.
A população que realmente precisa é que sabe como funciona e a quem serve o HRJ, pra quem não sabe é um hospital aduldo, apenas cirurgias pediatricas q são feitas lá pq nossa pobre rede de atenção a saude não consegue receber a demanda.
Mas é ridiculo mandar uma criança de 13 anos pro HRj se existe unidades pediatricas em Petrolina (HDM) e Juazeiro (só Baby).
Pura politicagam…. A quem serve esses jornais sensacioanlistas ou eles estão querendo dinheiro pra ficar calados ou fazer terrorismo com a população.
Britto não se misture com essas pessoas sensacionalistas, saude é coisa séria!