HRJ e HDM recebem 25 novos profissionais para os programas de Residência Médica

0

DSC02236Os Hospitais Dom Malan (HDM) e Regional de Juazeiro (HRJ), ambos geridos pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), realizaram esta semana o acolhimento dos novos profissionais que atuarão nas duas unidades em 2014. Os dois hospitais oferecem especializações em Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Terapia Intensiva e Coloproctologia, além de Enfermagem e o programa de Residência Multiprofissional.

De acordo com o diretor de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antônio Bandeira, por ano os hospitais gerenciados pelo Imip recebem em média 530 novos residentes. “O Brasil como um todo é muito carente em cursos de especialização Latu Sensu, e nós atraímos profissionais de várias partes do país, mostrando que realizamos um trabalho de qualidade e nos fortalecendo como campo de prática. Isso além de melhorar consideravelmente os serviços de assistência à saúde oferecidos na região, aumentará a oferta de profissionais especializados“, pontua.

Durante o evento, os novatos participaram de palestras que, além de apresentar a missão e a rotina do HRJ, HDM e do Imip, abordaram orientações sobre a prevenção de acidentes de trabalho, controle de infecção hospitalar e esclarecimentos sobre atendimento humanizado.​ (Fonte/foto: Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis − 9 =