Hospital Universitário esclarece que não é unidade de referência para primeiro atendimento de casos suspeitos de coronavírus

por Carlos Britto // 15 de março de 2020 às 08:11

Foto: Divulgação/ HU Ascom

No mesmo dia (14) em que foi divulgada uma série de medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19) pela Prefeitura de Petrolina, o Hospital Universitário (HU)/ Univasf, que esteve no evento através do seu superintendente Ronald Mendes, enviou uma nota esclarecendo à população que não é a unidade de referência para o primeiro atendimento de casos suspeitos, e que o paciente com suspeita deve procurar atendimento primeiro nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) ou nos postos de saúde para avaliação médica.

O HU explica que ficará responsável por internar ou encaminhar os pacientes recebidos dessas unidades que estejam em estado grave e necessitam de cuidados intensivos.

Além disso, o Hospital informou a adoção de algumas medidas com base na portaria nº188/2020, do Ministério da Saúde, para o “emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.” No documento, o HU informa que há uma articulação de encaminhamento de pacientes com o Covid-19 para os hospitais de referência no Recife (PE) e em Salvador (BA), além de abertura de sete leitos para internação exclusiva de pacientes graves encaminhados de unidades de menor complexidade da 8ª Geres. Inclusive, a disponibilidade desses leitos será viabilizada em parceria com a Prefeitura de Petrolina, conforme registrado no decreto nº 011/2020. Também haverá treinamento da equipe de assistência para acolhimento de pacientes infectados pelo Covid-19, como divulgado recentemente.

Hospital Universitário esclarece que não é unidade de referência para primeiro atendimento de casos suspeitos de coronavírus

  1. Lucivania Higino disse:

    Eu só espero que o pessoal dessas UPAs estejam realmente preparados para receber essas e outras pessoas com suspeita,
    pq infelizmente, o atendimento é horrível.

  2. Ricardo disse:

    O atendimento é precário!!!!

  3. Popo disse:

    A saúde tem que melhorar muito.
    Essa gente precisa ser mais humano, essa gente é de uma frieza fora do comum.

  4. MARIA disse:

    Nenhum desses tem condições para tratar, o nosso país não tem capacidade para curar doença alguma, lembre se que o SUS é falido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…