Hospital Memorial inicia nova etapa com inauguração de 20 apartamentos para pacientes

1

O Hospital Memorial de Petrolina avança mais uma etapa em sua história. A unidade ganhou mais uma ala com 20 apartamentos, que foram entregues nesta segunda-feira (30).

De acordo com a direção, daqui a um mês será inaugurada a fachada da frente e no dia 30 de novembro a fachada lateral; já no dia 30 de dezembro, quase fechando o ano, é a vez de ser entregue uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos. “Ninguém (na região) tem. Só tem até dez leitos. É uma nova era”, garante a diretora administrativa do hospital, Dra.Irene Cavaggioni.

Há ainda uma equipe médica de alto gabarito, que comandará o serviço de oncologia do hospital. Inicialmente, segundo ela, o foco será o câncer de mama (mulheres) e de próstata (homens). A diretora revelou que, em 15 dias, será inaugurada também uma casa de apoio a pacientes que vêm fazer tratamento no hospital.

Alugamos uma casa a 600 metros do Dom Tomás e estamos montando (a estrutura). Essa casa será a moradia dos pacientes, a alimentação, no período em que se encontrarem em tratamento no Dom Tomás. Isso faz parte de um trabalho social, entre tantos outros que vamos continuar fazendo daqui para frente”, frisou Dra.Irene, acrescentando que a iniciativa é uma parceria entre a unidade médica, o Instituto Memorial do Vale e entidades filantrópicas.

1 COMENTÁRIO

  1. Quem já leu ou ouviu Stanislaw Ponte Preta, Sérgio Porto para os iniciados, poderá entender esta matéria. É um verdadeiro samba do criolo doido informativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome