Hospital Dom Tomás adquire novos equipamentos e amplia serviços

por Carlos Britto // 15 de março de 2024 às 18:00

Foto: Divulgação APAMI

O Hospital Dom Tomás (HDT), referência em tratamento oncológico para mais de dois milhões de pessoas residentes no Sertão pernambucano e Norte baiano, está expandindo seus serviços para melhor atender à população. A instituição adquiriu um equipamento de ultrassom portátil e um aparelho de anestesia, que permitirão atendimento mais ágil e eficiente aos pacientes.

Além disso, o HDT está em processo de construção de uma nova Central de Material e Esterilização (CME), de uma terceira sala de cirurgia e da unidade de radioterapia, essa última prevista para conclusão no segundo semestre deste ano. As obras estão em estágio avançado, conforme se observa nas fotos aéreas.

Outra novidade é a implantação de novas instalações da oncopediatria, cuja entrega deve ser agendada dentro dos próximos 30 dias. A ala proporcionará um ambiente especializado e acolhedor para o tratamento de crianças com câncer.

As melhorias na unidade médica representam um avanço significativo na prestação de serviços de saúde à comunidade, reforçando o compromisso da instituição em oferecer atendimento de qualidade e humanizado a todos os pacientes.

Apoio

O diretor médico da instituição, Dr. Alan Ribeiro, ressalta a importância do apoio da classe política e da comunidade regional, nessa fase de expansão dos serviços, que inclui o acréscimo do número de leitos de 21 para 52. “Fizemos investimentos importantes que não seriam possíveis sem os recursos financeiros que nos chegam através dos inúmeros doadores e parceiros, bem como da classe política regional que se sensibiliza com a nossa causa. Nossa gratidão e reconhecimento a todos eles”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…