Hospital de Urgências e Traumas ficará sem médicos a partir de hoje

por Carlos Britto // 25 de abril de 2009 às 07:10

Cirurgiões do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) de Petrolina irão encerrar suas atividades hoje (25) às 8h. A decisão foi tomada quinta (23), em Assembléia Geral Extraordinária, realizada pela Cooperativa dos Médicos do Vale do São Francisco.

Mais de 20 cirurgiões – gerais, pediátricos, vasculares e bucomaxilos – deixarão de compor o quadro de profissionais do HUT. Segundo o presidente da Cooperativa, Dr. Edvaldo Lopes, os serviços serão interrompidos porque os contratos firmados entre a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) e a Cooperativas dos Médicos, que acabaram ontem (24), não foram renovados.

Desde o início de abril, ofícios foram enviados à SMS, com cópia para a Promotoria de Justiça e para o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), alertando para a atual situação, mas não houve resposta.

Conforme informações, a representação da secretaria não recebe o presidente da Cooperativa para negociação e nem atende aos telefones. Para os médicos, as portas estão fechadas para o entendimento.

“Já procuramos o secretário de Saúde para tratarmos da renovação do contrato, mas fomos informados que os serviços do HUT foram terceirizados, passando a ser responsabilidade da Fundação Estatal Municipal de Saúde de Petrolina (Femsaúde), que por sua vez alegou não ter condições financeiras para realizar a renovação”, disse Dr. Edvaldo Lopes.

Ainda de acordo com o presidente, há 9 anos os médicos prestam serviço ao município por meio da cooperativa e nunca houve necessidade de interromper as atividades. Os profissionais esperam agora que a secretaria, como órgão máximo responsável pela saúde do município, entre em contato com a representação da Cooperativa para que o problema seja solucionado.

A classe médica garante que a intenção não é deixar a sociedade desasistida por causa do silêncio da SMS. Entretanto, consideram impossível continuar prestando serviço com os salários atrasados e sem um vínculo legal com os profissionais.

“Sentimos muito em deixar de prestar nossos serviços ao município, esse não é nosso objetivo, não queremos ver o caos se instalar na saúde de Petrolina. Não estamos reivindicando aumento de salário, queremos apenas a legalidade dos serviços prestados pelos médicos”, explica o presidente da cooperativa.

No próximo dia 16 de junho, os contratos dos clínicos também estarão vencendo. Caso não haja renovação, a cooperativa irá tomar a mesma postura adota em relação ao contrato dos cirurgiões.

Hospital de Urgências e Traumas ficará sem médicos a partir de hoje

  1. Conciencia popular disse:

    Ví em comentário anterior., que médico é mercenário.
    concordo em genero e grau com isso…cad o juramento?
    acham pouco o que surrupiam da sociedade? pretação de serviço sem qualidade…diagnósticos errados….trabalham como urubus em carniça ,
    é assim que vcs agem…? Existiram realmente 2 médicos na cidade que atendiam o paciente, com dinheiro e sem dinheiro, Dr Alirio e Washington Barros …estes Deus levou estavam priontos para servir ao pai de maneira diferente…como anjos! agradecemos a eles por isso. até nome de hospital, inclusive o do hospital que vcs abandonaram o o trabalho o De Traumas! … a lei dos médicos é ganhar sem muito esforço.. tenham conciencia e vergonha…a população tá de olho…vão morrer nos mamores do inferno….davam uma lição, ” trabalhar para o contrato ser reativado” observem os comentarios do preisdente da cooperativa? vesgonha, feio….médicos sem escrúpulos!..

  2. anzol disse:

    Essa é a nova Petrolina que eles prometeram. Se a marca registrada da campanha do Dr. Lóssio era a saúde, e hoje ela vai parar no HUT imagina o resto. Dr. e o seu juramento de salvar vidas, fez com os dedos cruzados, não foi????

  3. José disse:

    Apelo a sensibilidade, ao entendimento, coerencia. Os atores envolvidos são profissionais da mesma area, portanto com grande capacidade de negociação.
    As declarações e atitudes do meu amigo Dr. Mendes o colocou em situação insustentável, cabe ao prefeito substitui-lo, indicando para o seu lugar uma pessoa de bom senso e com inspiração necessária para resolver este impasse, com urgencia urgentíssima.

  4. nicolas disse:

    COM ISTO VEMOS QUE AS PROMESSAS DE CAMPANHA SAO MENTIRAS. VOU CUIDAR DAS PESSOAS. AS UVAS SAO MAS CUIDADAS DO QUE GENTE…. TA AI OS HOSPITAIS FECHANDO AS PORTAS, JA NAO FECHOU PORQUE AINDA CAI ALGUNS CASCALHO DO ESTADO.

    OUTRA PROMESSA, VOU DESPACHAR NO HOSPITAL….. DESTA FORMA?????? OS HOSPITAIS FICANDO SEM MEDICO.

    QUANTO AOS MEDICOS E OS SEUS JURAMENTOS. GENTE MEDICO COME, BEBE, PAGA AGUA LUZ TELEFONE TEM FILHOS, VAMOS SER COERENTES NÉ.

    DR. JULIO RENUNCIE É MELHOR PRA O SR. E PRA PETROLINA ANTES QUE O PIOR POSSA VIM PARA NOSSA CIDADE.
    CONCLAMO A POPULAÇAO, OS ESTUDANTES, OS CARA PINTADAS, AS ASSOCIAÇOES, AS COOPERATIVIAS, GREMIAÇOES ETC VAMOS AS RUAS VAMOS NOS MANIFESTAR, A IMPRENSSA ESCRITA E FALADA, VAMOS NO MOVIMENTAR.

    NICOLAS_PETROLINA@HOTMAIL.COM

  5. Opara disse:

    Não existe inocentes bonzinhos neste embate. Espero, diferentemente de muitos aqui, que tudo seja resolvido para o bem da população.

  6. Opara disse:

    Nicolas… não ter renúncia não. Quem manda em Petrolina fez de tudo para Gonzaga perder, agora vai entregar de mãos beijadas!!!
    Já eu prefiro mil vezes Petrolina sem o apoio do governo do Estado e da União do que ver Gonzaga assumir a prefeitura.

  7. Opara disse:

    Gonzaga vai apenas diminuir o desemprego em Salgueiro, pois vai empregar um monte de salgueirense na prefeitura de Petrolina (ironia).

  8. Mãe Diná disse:

    É uma vergonha esta realidade aqui relatada. É preciso o poder publico ter mais respeito com a população petrolinense.

  9. Mãe Diná disse:

    Quanto aos médicos estes precisam entender que não é culpa dos moradores da periferia, das invasões o não honramento dos compromissos financeiros. Com isso não pelo prefeito e seus destruidores de município, mas pela sociedade, por Petrolina que deu e garante a vocês médicos uma boa qualidade de vida, “ajude a nossa população que tanto precisa”. Que deus abençoe vocês.

  10. Mãe Diná disse:

    O prefeito apareceu na TV do padrinho político Osvaldo Coelho falando das casas populares como se o projeto fosse da prefeitura. Aparece agora prefeito para falar da saúde, coisa que o senhor tanto entende.

  11. Mãe Diná disse:

    Quanto a você Opara, o que está em questão não é quem vai ser ou é prefeito, mas as necessidades da população. talvez não seja o seu interesse… Né?

  12. Mãe Diná disse:

    Cadê os vereadores desta cidade? Estão dormindo? Acordem… Pois foram eleitos muitos que se dizem representar a SAÚDE.

  13. Mãe Diná disse:

    Ô povim fraco, esse prefeito e os vereadores que se dizem da SAÚDE.

  14. CESAR MONTE disse:

    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Ridículo. É como eu disse: birra é pra quem pode.

  16. Cidadão disse:

    Acho que não se entedeu o que esta acontecendo aqui em petrolina,os medicos em momento algum abandonaram seus empregos e sim o que aconteceu foi que a secretaria dispensou 20 profissionais especialistas que trabalham ha 9 anos sem nenhum aviso, profissionais estes da terra ou vivem em petrolina para contratar medicos de fora sem qualificação,talves recem formados e o que é pior pagando igual ou mais do que pagava.Pois os mesmo vem da capital.Medico ´tem as mesmas necessidades de qualquer um tem que pagar suas contas se seu patrão te diz não vou renova seu contrato ele esta te DEMITINDO.Eles bforam traidos e quem sofre é a populaçao

  17. M. Sérgio disse:

    Acoooooorda Petrolina!

    Nicolas concordo com vc, está mais d,uque na hora da sociedade de Petrolina tomar uma providênçia, antes que seja tarde, essa atual administração realmente veio pra cuidar das pessoas de uma maneira meia torpe, é uma pena que muitas colocasões que aqui fazemos não tem grandes dimensões populares, Petrolina precisa resolver essas questão de uma forma mais enérgica, a promotoria NÂO toma uma posicionamento, a policia está de mãos amradas, o juiz também, a sociedade é mais atigindas pela falta de preparo do Sr. Prefeito e seus secretários INCOMPETENTES!, IMPTIMA JÁ, e Opara vc é patético em agirmar que prefere mil vezes as coias du jeito que estão, ao ver uma pessoa realmente comprometida com a sociedade, entrozada com o governo estadual e federal, realmente trabalhando para o povo, seu Prefeito já dize pra o que veio (NADA), está na hora de Gonzaga impugnar esse mandato e assumir o seu posto que lhe é devido e assim mostrar e todos o que é trabalhar para o povo e não contra o povo, Britto use este espaço para envolver a sociedade em uma manifestação popular!. URGENTE ou vc só vai publicar em seu blog DISGRAÇAS realizadas por esse Prefeitinho verde de imaturo,verde de inesperiênte,verde de raiva por não conseguir ser um terço do politico Gonzaga Patriota, até quando teremos que conviver com tamanhos absurdos, descasos,falta de ação e o pior a conivênçia de algumas autoridades.

  18. JJ disse:

    Leio constantemente reclamações sobre a saúde pública em Petrolina e Juazeiro,alguns comentários sem fundamentos ,outros racionais e oportunos
    Existem outros profissionais da Saúde:Enfermeiros,Dentistas,Fisioterapeutas,Nutricionistas,Psicoló-gos,Biológos,Farmacêuticos ,Biomédicos,Assistentes Sociais e tantos outros ,técnicos e auxiliares.
    Saúde é promoção,proteção e recuperação.
    Hospital não se faz somente com médicos.
    Saúde também não.
    Médicos e todos os profissionais ,sejam do serviço público ou privado, precisam ter salário digno,qualidade de vida,condições de trabalho,moradia,lazer e ver o ser humano integral nos seus anseios e necessidades.
    ,
    .

  19. epaminondas disse:

    nicolas ,e quem esta certo .
    e melhor o prefito renunciar logo antes que a populaçao queira tira-lo de la!
    e muita irresponsabilidade deixar a saude cair assim…
    .todo dia as radios da cidade dao conta do abandono a que a populaçao esta entregue.pobre nova petrolina.
    agora e preciso pensar um pouco melhor…
    se julio sair por renuncia ,quem assume e o domingos sabivdo?
    vixe!!, vixe!! ,vixe!! a emenda sai pior que o soneto! deus nos livre!
    ta ruim…. .
    fernando bezerra coelho ,voce tem que tomar as redeas denovo!

  20. Ouvido disse:

    A turma do contra deve estar tendo orgasmos neste momento.
    Para eles, quanto pior, melhor!

  21. Quem vai nos socorrer? disse:

    O difícil não é fazer o que é certo. O difícil é descobrir o que é certo fazer. O amor ao próximo e a saúde da população nunca foram os grandes projetos de Dr Júlio. É fácil agora entender desde aquelas desocupações loucas do Pedra linda, a buraqueira na cidade, mototaxi nem fala, e agora o colapso da saúde. Agora a população já descobriu o que é certo fazer. Governo péssimo.

  22. Petrolina disse:

    Ai, meu Deus, ainda faltam 3 anos e meio. Não dá para aguentar andar pelo centro da cidade. No ano que vem somente de JEEP ou Veículo 4 por 4 trafegam pelas ruas da cidade. Tudo agora vai virar bairro cacheado….

  23. Carlos Andre disse:

    Boa dia,

    Estou absimado com a inercia desse governo, a artea da saúde não coisa para se brincar, não atenção aos medicos, não renovar um simples contrato , como a população vai ficar ?. diante disso tudo pergunto que está com Verdade.

    – Dr. Persio vai as radios falando em nome do governo dizendo que está faltando medicos implorando para que medicos de outros estados venham trabalhar aqui, que os PSFs não estão instalando complementamente devido a falata de prosissionlal e Como explicar a não renovação de 20 profissionais, de onde aparecenram de repente esses substitutos.

    – A mais de 30 dias observo os alertas pubicados por esse blog a respeito do problema com os contratos dos medicos e até agora nada foi resolvido isso pode virar uma tragedia.

    – Dr. Mendes está vivendo em que mundo, antes era funcionario do IMIP hoje assumiu a secretaria e está pé de geurra com seu ex patrão não estou entendendo nada, tanta falyta de sensibilidade.

    – Isso talvez seja cuidar do POVO que tanto Dr. Julio faliu em campanha.

    um abraço

  24. Resposta a Conciencia popular disse:

    É engraçando ver pessoas que não sabem da real realidade dos médicos e dos hospitais públicos de Petrolina falar que esses profissionais são mercenários. Nenhum médico deixou de cumprir o seu dever com a população, com seus pacientes. Nenhum médico deixou algum paciente morrer por falta de atendimento.
    Como podemos generalizar que todos os médicos de Petrolina prestam serviço sem qualidade, dão diagnósticos errados e trabalham como urubus em carniça?
    Todos sabemos quais são as condições de trabalho disponibilizadas aos médicos da nossa cidade. Dizer que os médicos vivem como urubus em carniça no HUT é realmente ridículo! Você já tentou passar um dia olhando como é o atendimento nos hospitais? Como é a carga de estresse dos médicos?
    Nenhum médico abandonou o trabalho. Os contratos que existiam com esses profissionais acabaram e os mesmo não foram renovados. Desde o início de abril que a Cooperativas do médicos procura a Secretaria de Saúde para tratar da renovação dos contratos. A Secretaria por sua vez, escolheu o silencio como forma de resposta
    Trabalhar no HUT é trabalhar sem esforços??!!!! Acho que só devemos falar do que conhecemos.
    Porque os médicos deviam implorar para um contrato ser renovado? Porque a Secretária de Saúde não renovou os contratos no tempo certo?
    O prefeito, o secretário de saúde, todos sabiam que o HUT não poderia funcionar sem médicos, porque não responderam aos ofícios, telefonemas e todas as outras tentativas de contato?
    A população deve estar de olho sim. Mas devemos ser coerentes. Ver a realidade e não andar falando do que não conhecemos.

  25. O falador disse:

    A algum tempo venho postando críticas ao serviço de saúde oferecido em petro. mas estamos diante agora do CAOS completo com desestruturação até dos serviços de urgência. Aonde o prefeito pretende chegar agindo dessa forma? se pretende sensibilizar estado e governo federal a custa do sofrimento do povo humilde de nossa terra esta cometendo um engano sem precedentes. Fui informado que sequer os salários de Março foram pagos aos profissionais além do que o vínculo com esses ainda não foi renovado e acaba HOJE. Donde se conclui que esse secretário de saud. é o pior de toda história recente desse município. Não é só petro. que ficará desassistida mais toda a região do vale 1.000.000 de pessoas.

  26. Resposta a Conciencia popular disse:

    É engraçando ver pessoas que não sabem da real realidade dos médicos e dos hospitais públicos de Petrolina falar que esses profissionais são mercenários. Nenhum médico deixou de cumprir o seu dever com a população, com seus pacientes. Nenhum médico deixou algum paciente morrer por falta de atendimento.
    Como podemos generalizar que todos os médicos de Petrolina prestam serviço sem qualidade, dão diagnósticos errados e trabalham como urubus em carniça?
    Todos sabemos quais são as condições de trabalho disponibilizadas aos médicos da nossa cidade. Dizer que os médicos vivem como urubus em carniça no HUT é realmente ridículo! Você já tentou passar um dia olhando como é o atendimento nos hospitais? Como é a carga de estresse dos médicos?
    Nenhum médico abandonou o trabalho. Os contratos que existiam com esses profissionais acabaram e os mesmo não foram renovados. Desde o início de abril que a Cooperativas do médicos procura a Secretaria de Saúde para tratar da renovação dos contratos. A Secretaria por sua vez, escolheu o silencio como forma de resposta
    Trabalhar no HUT é trabalhar sem esforços??!!!! Acho que só devemos falar do que conhecemos.
    Porque os médicos deviam implorar para um contrato ser renovado? Porque a Secretária de Saúde não renovou os contratos no tempo certo?
    O prefeito, o secretário de saúde, todos sabiam que o HUT não poderia funcionar sem médicos, porque não responderam aos ofícios, telefonemas e todas as outras tentativas de contato?
    A população deve estar de olho sim. Mas devemos ser coerentes. Ver a realidade e não andar falando do que não sabemos.

  27. SEM PACIÊNCIA disse:

    Esse opara é mesmo um babão, quem manda em Petrolina são todos que aqui residem e não quem você pensa coelho manda na casa deles e não na minha de muitos outros petrolinanses que tem vergonha na cara

  28. É isso ai.. disse:

    Desprezar médicos da região, para colocar no lugar profissionais de outras cidades, que certamente estão ganhando mais do que os médicos daqui, não da pra entender onde vamos chegar.

  29. Paula disse:

    Mas que absurdo…cadê o prefeito dessa cidade? cadê o prefeito da saúde?

  30. Francisco disse:

    Será que não dá pra DR. Júlio trazer aquele marqueteiro que enganou o povo, pra enganar os médicos também?

  31. Arrependido pelo voto disse:

    O Prefeito é médico, O Líder do Governo na Câmara é médico, O Secretário de Saúde é médico, Os Diretores do hospitais são médicos, Quem atende a população são médicos. Falta administrador para a cidade.

  32. MÉDICO INDIGNADO disse:

    ENGRAÇADO, QUER DIZER QUE O MÉDICO AGORA TEM QUE TRABALHAR DE GRAÇA? QUERO VER SE POLÍTICO, JUIZ, ENGENHEIRO, PROFESSOR, JORNALISTA, ACEITAM TRABALHAR SEM DIREITO A REMUNERAÇÃO . O MÉDICO TEM UMA JORNADA DE TRABALHO EXTENUANTE, O SALÁRIO SEMPRE ATRASA, NÃO TEM DIREITO A FÉRIAS E DÉCIMO TERCEIRO, ACABA COM A SAÚDE EM PLANTÕES, SE EXPÕE A DOENÇAS, SALVA VIDAS, ALIVIA SOFRIMENTOS E AINDA ACHAM QUE O MÉDICO QUE É O VILÃO! MEUS DEUS, VOCÊS SABEM QUANTO O SUS PAGA POR UMA CONSULTA? 7,00 REAIS, ISSO MESMO, PASSAR 10 ANOS ESTUDANDO, SE SACRIFICANDO PARA GANHAR ESSE VALOR IRRISÓRIO POR UMA CONSULTA MÉDICA. CHEGA DE HIPOCRISIA!

  33. Evita disse:

    Concordo com você, arrependido pelo voto, o prefeito é médico, o líder é médico, o secretário é médico e está tudo de água abaixo.
    Concluímos em Petrolina não está faltando médico. Falta sim ADMINISTRADOR !!! EIS A QUESTÃO!

  34. Opara disse:

    Para tristeza da turma do “Quanto pior menhor” o problema já foi resolvido. Trouxeram médicos de Salvador para ganhar o mesmo que os atuais médicos não querem ganhar. Para quem falou que isso era impossível… o impossível tornou-se possível. Agora, certamente vão vir com bairrismo.. e dizer que tem que dar emprego aos médicos de Peranmbuco. kkkkk Turma… deixa o homi trabalhar… se até Lula teve dificuldades no início…

  35. Opara disse:

    Médico indignado… responda-me só duas perguntas:
    1. É verdade que os médicos em Petrolina nao ganham menos que 10 mil reais?
    2. É verdade que os médicos só aparecem no plantão se forem chamados…. ou seja, tiram o plantão em casa, dormindo?

    Pelo essa notícia corre a boca miúda em Petrolina.

  36. Opara disse:

    Postei sem ler os comentários… depois que os li… estou achando que sou vidente kkkkk Gostei do plano B da Prefeitura. Mesmo assim, espero que os médico voltem atrás e se mantenham no cargo… o que é provável… a remuneração final dos médicos não é essa mixaria que andam dizendo não. Médicos ganham muito bem aqui em Petrolina, prestando serviço à saúde pública. E a renda ainda é reforçada pelo que ganham nos hospitais particulares. Quem não estiver gostando é só pegar o avião de volta para Recife.

  37. Mara disse:

    Opara, a boca míúda corre sua fofocas, e sua paixão pelo lossio respeite Petrolina já que vc não é daquji, (com certeza não) o petrolinense é orgulhoso, gosta do que é bom, vcs gsostam de coisinhas, diagnóstico, imcompetência pura. Fala pra teu verdinho dizer quje vai ali no banheiro e some

  38. MÉDICO INDIGNADO disse:

    MEU CARO OPARA, AONDE FOI QUE VOCÊ VIU MÉDICO DANDO PLANTÃO EM CASA DORMINDO? VOCÊ COM CERTEZA DEVE SOFRER DE ALGUM DANO MENTAL. EXISTE O MÉDICO PLANTONISTA QUE FICA DE PLANTAÕ 12 OU 24H, E EXISTE O MÉDICO DE SOBREAVISO, QUE FICA EM SEU DOMICÍLIO Á DISPOSIÇÃO , QUANDO SOLICITADO PELO HOSPITAL QUE O CONTRATOU. PROCURE SE INFORMAR CORRETAMENTE E NÃO PASSAR INFORMAÇÕES INVERÍDICAS.

  39. Opara disse:

    Médico Indignado… não estou passando informações inverídicas…. apenas perguntei… é que eu fiz um curso com uma mulher que é médica… por três vezes ela teve que deixar a sala de aula para se deslocar para o Hospital, pois estava de plantão, dizia ela. Como as pessoas que frequentam os hospitais públicos comentam isso… fiz a associação que talvez o que dizem é verdade. Só isso… valeu pela explicação…
    Passou no programa de Edenevaldo Alves que teve um médico que estava de plantão. Apareceu um paciente… só que o médico estava em casa. O residente ligou… e mesmo assim o médico mandou o residente resolver, pois o caso era fácil. Resultado… tratava-se de pontos a ser dado na boca de uma criança… o residente fez o serviço mal feito… depois o pai teve que levar o filho ao HGU. Ficou constatado que não havia nenhum ponto… por isso o ferimento sangrava tanto.

    Mara… sou petrolinense nascido no hospital D. Malan. Mais petrolinense que eu duvido.

  40. Para Opara disse:

    Acreditar em todas as fofocas que ouvimos é mais pratico do que procurar a verdade, não é?!

    Sou de uma família de médicos. Ate onde vejo, os dois médicos daqui de casa nunca deram plantão em casa e sim no hospital. Claro que existe o sobreaviso, que o médico vai ao hospital quando é solicitado.
    Médico ganha muito bem na saúde publica de Petrolina né? Vamos se informar pra depois sair falando.
    Ganhar R$ 7 por consulta é viver como urubu em cima de carniça?! Só na cabeça de pessoas tolas, que falam sem saber da realidade e ainda acreditam em boatos que correm pela cidade.

  41. Opara disse:

    Para Opara…

    Vamos ser honestos. Eu uso plano de saúde, e mesmo assim o atendimento não demora 5 minutos. O médico já atende a pessoa expulsando.
    Então não me venha dizer que o médico presta um atendimento de primeira pela SUS por 7 reais a consulta.
    Na verdade, tudo é um faz de conta: o governo faz que paga; o médico faz que consulta; e o paciente faz de conta que é consultado. Assim como o é na escola pública. Estudei em escola pública (Adelina Almeida), e sei como o é o descaso.
    Médico ganha muito bem sim. Não conheço um médico que não seja de classe média alta em Petrolina. Vale dizer. Eu sou de classe média alta.

  42. Verdade seja dita disse:

    Alguém disse: ” Médico ganha muito bem sim. Não conheço um médico que não seja de classe média alta em Petrolina. Vale dizer. Eu sou de classe média alta.”
    Médico ganha bem, sim, pq trabalha em vários lugares, dá plantões em cima de plantões, enfim, mpedico pra ganhar bem HOJE EM DIA temq ter sobrecarga de trabalho.
    E vale saleintar que tem planos de saúde que pagam o valor da consulta quse igual ao do SUS (HGUs da vida q o digam). Em q lugar/profissão algum serviço em q se recebe 10 reais (atrasados, pois plano só paga depois de mais de 1 mês) é o mesmo serviço prestado a quem paga 10 vezes mais pelo mesmo. Não sejamos hipócritas. Mas só na medicina é q quem faz isso é chamado de mercenário. MAs se a classe médica deixou chegar a esse ponto, receber 10 reais pra fazer uma consulta, algo q envolve a vida de um paciente, é problema dela.

  43. Verdade seja dita disse:

    Ah, residente de plantão em Petrolina? Bom, se for residente, menos mal, até pq residente é médico já formado; mas q eu saiba a UNIVASF ainda não tem residentes, só internos, q são ESTUDANTES de medicina.

  44. Verdade seja dita 2 disse:

    Residente é médico sim…mas ainda ta fazendo a especialização, não?!!!

  45. Tô de olho... disse:

    Acho q entendi o q “Verdade seja dita” falou. Antes residente do que internos. Residente ainda tá fazendo especialização, mas já passou por todas elas na faculdade, tem seu diploma e responde por seus atos e pode, legalmente, dar plantão em qualquer área, desde q se sinta capacitado pra isso, pelo q consta no código de ética médica. Internos ainda estão no curso, ainda não viram muita coisa e de forma ALGUMA pode dar plantão sozinho. Nem prescrever o interno pode, nem carimbo tem ainda. Se internos estão sendo deixados sozinhos em plantões, o CRM precisa ser notificado com urgência, antes q males maiores possa acontecer (tanto para o paciente como para a vida acadêmica e futuramente profissional do estudante).

  46. Indignado disse:

    Não entendo pq tanta raiva contra os médicos… Mas ninguém comenta ou reclama pq os juizes ganham 20 mil pra trabalhar 25 horas semanais ou um pouco mais, não querendo julgá-los sobre o q ganham. Mas as pessoas ficam preocupadas pq um médico ganha ou deixa de ganha 10 mil em petrolina.E quando se trata de salário de médico as pessoas reagem com fúria e desrespeito. lembre q todos vcs vão precisar de um médico mais cedo ou mais tarde. E eles pagam impostos da mesma forma q o resto da população paga. E quando se trata desse impasse q ocorre com a cooperativa dos médicos e a secretaria de saúde, não é pq os médicos entragaram os cargos e sim pq o contrato deles acabaram e teoricamente são impedidos de continuar suas atividades, não acham? E, segundo fontes, os pseudo-cirurgiões q substituiram os cirurgiões da cooperativa se quer possuem residência em cirurgia geral, ou seja, sem nenhum preparo técnico para atender um paciente grave de um acidente que chegue no HUT. E a população que sofre com essas decisões. Isso sem falar da insatisfação dos outros profissionais de saúde que compõe o cenário do hospital do traumas. o atual governo toma essas atitudes irresponssveis pq nenhum parente dele não depende do sistema único de saúde. Portanto, a questão aqui não é p salário dos médicos, pois cada um na sua categoria e devemos respeitar isso. E me respondam qual é o crime ganhar mais de 10 mil reais por mês? Sejamos coerentes com o real problema com a nossa cidade.

  47. É bom saber disse:

    Até onde sei, nenhum residente pode atuar em qualquer área. Os médicos passam 6 anos na faculdade, assim que terminam o curso, estão autorizados a atuar apenas como clínicos. Agora, atuar em outras áreas, só depois que fizer a residencia, fizer sua especialização. Inclusive, uma fonte que esteve em contato com os médicos que vieram de salvador, revelou que apenas um desses profissionais é cirurgião. O outro é apenas clínico. Ja o conselho regional de medicina, esta de olho na situação pois esses medicos não são credenciados ao conselho de medicina de Pernambuco, ficando assim, impossibilitados de atuar no Estado. Isso caracteriza exercício ilegal da medicina..

  48. É bom saber...mais disse:

    É bom saber…..MAIS.
    Vc parece nao saber nada ou deve ser algum médico do HUT que dá plantão de sobreaviso em vários hospitais de Petrolina ao mesmo tempo.
    Médico após a faculdade de medicina pode atuar em qq área que quiser, desde q assuma responsabilidade por seus atos.
    A única coisa q vc disse certo é que os médicos precisam estar regularizados no CREMEPE.
    Vc está preocupado em perder a mamata.
    Acho q acabou o tempo em Petrolina de alguns médicos fazerem bicos nos hospitais públicos de Petrolina, de cobrarem ligaduras em seu consultório particular e operar no HDM pelo SUS.
    Os médicos reclamam tanto do HDM, do HUT.
    Quero ver largarem o osso.
    10 mil é pouco pra médico. Pq juiz, promotor ganham 15, 20 mil mais os benefícios inenarráveis da carreira e médicos não podem ganhar isso.
    Um médico para ganhar 15, 20 mil com certeza abdica de sua vida pessoal. Juízes trabalham com carga horária reduzida, dormem em casa TODOS os dias, tem direito a TODOS os feriados e finais de semana e ainda contam com férias 2x ao ano.

  49. Esclarecendo disse:

    O médico regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina da jurisdição onde atua, está legalmente habilitado para exercer a profissão médica em qualquer de seus ramos ou especialidades, respondendo por seus atos. Ou seja, não é verdade que o médico só estão autorizados a atuar como clínicos que também é uma especialidades. podem exercer qualquer uma, mas se em uma cirurgia, por exemplo, provocar algum dano ao paciente e não possuir o título de cirurgião, ele se torna imperito. O que acontece é que como clínico o médico praticamente não realiza procedimentos e torna mais difícil de provocar erro médico, o que é coerente. Porém não está acontecendo com os atuais “cirurgiões do trauma” que não possuem títulos de cirurgia geral.

  50. é bom saber mais e mais... disse:

    Mais coméntários falando mal de médicos. vcs não estão preocupados com a saúde pública na cidade e somente quanto os médicos ganham. parecem que estão insatisfeitos com que ganham!

  51. cida disse:

    é uma falta d erespeito a profissionais competentes, a antiga administração fez de tudoe dr mendes ñ teve a menor consideração a Dr Bedor, um homem dedicado, muito bem Dr Joaquim por ñ ter aceitadoa proposta de Mendes, prova que o senhor tem principios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *