Hospital de Traumas recebe visita de Julio Lóssio

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2009 às 07:30

Na manhã de ontem o prefeito Julio Lóssio visitou o Hospital de Traumas acompanhado do secretariado municipal. O líder do executivo foi recepcionado pelo superintendente da unidade hospitalar, Joaquim Bedor. “Nossa intenção é otimizar e humanizar os serviços em saúde do nosso município, e o Hospital de Traumas  merece atenção especial principalmente por ser uma referência em atendimento na nossa região”, garante o prefeito.

“O prefeito fez questão de percorrer todas as repartições do hospital, demonstrou muito interesse em conhecer os serviços, os profissionais, as instalações e as necessidades eminentes no que diz respeito também ao atendimento. Senti que Julio Lóssio tem o compromisso de aumentar a complexidade do hospital e melhorar a assistência em Petrolina”, frisou Bedor. No Hospital de Urgências e Traumas Dr. Washington Barros são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população, serviços de alta complexidade em neurocirurgia, ortopedia, terapia intensiva e tratamento de queimados, disponibilizando também exames laboratoriais e radiologias. As instalações contam com 130 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto. A unidade atende quase dois milhões de moradores de 55 cidades dos sertões do Araripe, Central e do Médio São Francisco. Só em janeiro deste ano, foram feitos mais de cinco mil atendimentos de emergência e 216 cirurgias nas diferentes especialidades: cirurgia geral, ortopedia, neurocirurgia, cirurgia buco-maxilo, oftalmologia, neurologia, além de urgência e vascular. O Hospital de Traumas é a primeira rede interestadual integrada de atendimento à saúde do país e tem capacidade para atender 500 pessoas por dia em seis salas do bloco cirúrgico, emergência, central de reabilitação física, centro de imagem e UTI, também oferece consultas na área de tramauto-ortopedia.

Fonte:Ascom prefeitura de Petrolina

Hospital de Traumas recebe visita de Julio Lóssio

  1. ATENTO disse:

    Julio Lossio faça uma visita às caçambas que estão fazendo a coleta de lixo em nossa cidade e veja os “garis” sem os EPIs necessários para desenvolver essa atividade… deprimente

  2. Opara disse:

    Agora temos que lutar pelo Hospital de Câncer. E claro, que mandem dinheiro também.

  3. Na Tampa disse:

    E o Min. Trab. que não cumpre seu papel defendendo os Garis. Fiscalizem vão! Só querem saber de perseguir os produtores rurais que já estão na pior. Isto é uma vergonha!…

  4. Francisco Antonio Ramos disse:

    Sou professor da rede estadual e municipal, votei em Júlio Lócio por parecer ser o menos ruim, não estou em busca de uma “boquinha” e nem estou decepcionado com o prefeito. Mas se a memória não me engana o prefeito disse que iria administrar o município a partir do hospital, ou seja, lá seria seu gabinete. E agora o prefeito está fazendo visita ao seu ao hospital onde seria seu “gabinete”?

  5. Francisco Antonio Ramos disse:

    Sou professor da rede estadual e municipal, votei em Júlio Lócio por parecer ser o menos ruim, não estou em busca de uma “boquinha” e nem estou decepcionado com o prefeito. Mas se a memória não me engana, o prefeito disse que iria administrar o município a partir do hospital, ou seja, lá seria seu gabinete. E agora o prefeito está fazendo visita ao hospital onde seria seu “gabinete”? Visita???

  6. George disse:

    Pergunto: Quando é que o prefeito Julio Lossio comecará a despachar do Hospital de Traumas como ele anunciou na campanha? Qual será a periodicidade: semanal, mensal, semestral ou anual???

  7. JOSÉ CARLOS disse:

    Não importa onde Dr Júlio irá despachar, o importante é ele trabalhar e oferecer bons serviços na saúde.

    Vocês são do contra… dor de cotovelo

  8. Pedro Alves da Silva disse:

    Estamos ansiosos pela melhoria do atendimento da saude pública em Petrolina (indiretamente favorece Juazeiro) ,o Júlio tem conhecimentos de causa se não promover uma revolução nessa área,será decepcionante. Continuamos acreditando na sua capacidade. é muito cedo para avaliações, deixemos o prefeito trabalhar. Agora essa história que Odacy anda se lamentando,é uma pena parece mais um bebê chorão que perdeu a mamadeira,fique quieto garoto quem sabe nas próximas eleições voce não vai achar de novo um peitinho prá mamar…

  9. Paulo disse:

    Vamos trabalhar…
    Inexperiente e deslumbrado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *