Hospital de Urgências e Traumas chega a quase 9 mil atendimentos por mês

por Carlos Britto // 14 de julho de 2011 às 11:27

O Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (HUT) realizou, no último mês de junho, 8.864 atendimentos, entre atendimentos de emergência, cirurgias, internações e atendimento ambulatorial. Somente as realizações de exames no hospital somaram quase 20 mil procedimentos, entre exames laboratoriais e de imagem.

O HUT, que é referência em serviços de emergência em traumato-ortopedia, neurologia e cirurgia geral para 55 municípios do sertão Pernambucano e Norte da Bahia, oferece também atendimento clínico nas especialidades de Pneumologia, Nefrologia, Cardiologia, Hepatologia, Dermatologia, Endocrinologia e Terapia Ocupacional. Ainda segundo dados do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), as cirurgias ortopédicas somaram 122 procedimentos.

Foram realizadas na unidade, nesse mês, cirurgias neurológicas, urológicas, buco maxilo facial, cirurgia plástica e vascular. O diretor presidente da Fundação Estatal Municipal de Saúde (Femsaúde), Cleiton Paz, ressalta as melhorias.

O esforço dispensado por todos que participam da gestão hospitalar do HUT tem como resultado a melhoria nos serviços prestados à população. Recebemos constantemente o acompanhamento ‘in loco’ dos diversos órgãos fiscalizadores dos recursos públicos, como Ministério da Saúde, CGU, TCU.A constatação é que o serviço prestado pelo HUT, atualmente, serve como modelo de saúde pública para o Brasil. Ficamos felizes com os resultados que estamos alcançando frente à realidade da sistema público de saúde brasileiro”, afirma. 

Hospital de Urgências e Traumas chega a quase 9 mil atendimentos por mês

  1. Ana disse:

    E quanto ao centro de reabilitação que esta pronto com equipamentos e não é aberto ao atendimento da população? Sendo que não ha este serviço em Petrolina? Acho uma falta de respeito e consideração com a população, gasto de dinheiro publico que não foi revertido ao atendimento dos que realmente precisam e não tem como pagar um serviço de fisioterapia.

  2. Desconstruidor de Discurso disse:

    Seria interessante comparar com outros hospitais de trauma existente no Nordeste. Só assim saberemos a grandeza do trabalho realizado pela UNIVASF frente ao HUT.

  3. Edna disse:

    E poderiam ser muito mais se o critério de atendimento não fosse apenas para quem chegasse morrendo ou acidentado, afinal quem paga a conta somos nós, por que ficar escolhendo pacientes?

  4. pedro galesi disse:

    Afinal de contas quem administra o HUT: é este Cleiton? (quem ele?),ou é a UNIVASF?

  5. Maria José disse:

    Caros Pedro Galesi
    O Hospital de Traumas é administrado pela Fundação Estatal Municipal de Sáude (Femsáude) em parceria com Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

  6. Curioso disse:

    Fiquei curisoso com a provocação explicitada pelo Descontruidor de Dircurso e fui pesquisar sobre o número de atendimentos de outros hospitais, afinal só devemos criticar ou até mesmo elogiar aquilo que temos propriedade ou ao menos argumentos.
    O Hospital Regional de Emergência e Trauma de Campina Grande atendeu uma média mensal de 9.251 pacientes, o Hospital Regional do Cariri não chega nem a metade, ou seja, mesmo nunca precisando do atendimento, acredito que o Hospital de Traumas não faz um trabalho ruim quando se compara a atendimentode grandes centros.

  7. MM disse:

    Enfatizo que faz tudo isto com menos verba inclusive que o Dom Malam, que é administrado pelo IMIP e que tem como ex-diretor – coincidentemente – o secretario de saude de Pernambuco…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários