Hospital de Campanha de Juazeiro registra queda na taxa de ocupação

por Carlos Britto // 20 de julho de 2021 às 11:30

Foto: Ascom PMJ/divulgação

O Hospital de Campanha de Juazeiro (BA) registrou queda na taxa de ocupação nos últimos dois meses. Nos primeiros meses de 2021 a unidade atingiu percentuais entre 60% e 65%. De maio a junho, caiu para 30%.

No entanto, os novos casos revelam mudança no comportamento das pessoas em relação ao tempo entre o aparecimento dos sintomas da Covid-19 e a procura pela unidade de saúde. De acordo com o diretor do Hospital, Régio Cunha, grande parte dos pacientes chega ao hospital com maior comprometimento respiratório, devido à demora em procurar atendimento médico, e por conta disso, o número de mortes pela doença aumentou.

Jovens com Covid-19

Os registros do Hospital da Campanha também apontam mudança no perfil dos casos da Covid-19 em Juazeiro nos últimos três meses. O aumento no número de pacientes entre 30 e 40 anos é maior do que o de idosos internados. Os casos da Covid-19 em pacientes jovens são de quadro intermediário, que não necessitam de suporte ventilatório.

O Hospital de Campanha passou por uma adequação em fevereiro deste ano. atualmente conta com 12 leitos com suporte ventilatório, 20 leitos intermediários, 10 leitos para pacientes suspeitos, recepção e consultório de triagem de enfermagem e triagem médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *