Há hora para tudo, sobretudo na administração pública: de críticas e elogios. O gerente de uma casa de shows em Petrolina, Felipe Bione, por exemplo, decidiu enviar um email ao Blog enaltecendo o atendimento que recebeu no Hospital de Urgências e Traumas (HUT)/Univasf no último sábado (06). Confiram o depoimento dele:
Estava no meu trabalho quando senti um mal-estar, decidi ir ao HUT pois faço parte do grupo de pessoas que não possui plano de saúde, ao chegar me identifiquei e rapidamente fui atendido.
Ao me cadastrar, fui para o atendimento de triagem onde uma senhora muito simpática tirou minha pressão. Muito educada me perguntou o que eu sentia e me encaminhou ao médico plantonista. Fui atendido pelo médico que me receitou a medicação e no mesmo momento outras duas enfermeiras me medicaram. A sala de repouso estava cheia e mesmo assim as enfermeiras presentes tomaram todas as atitudes. Fica aqui meu agradecimento aos que fazem com que ‘aos trancos e barrancos’ o sistema público funcione.
Felipe Bione/gerente de casa de shows



Estou pasmo !!!! Alguem fazendo elogios…..Petrolina está mundando.
Com todo respeito ao senhor Felipe, acho no mínimo estranho à reportagem, pois como explicam o atendimento rápido e eficaz a esse senhor, se os pacientes ficam horas para serem atendidos?
Outro dia fui lá para levar meu filho e fiquei horas para ser atendido. Porque também meu filho não foi atendido com essa rapidez?
Será algum tipo de privilégio? Será marketing do HUT, que está tendo o seu nome envolvido em escândalos (olhem as reportagens das últimas semanas)? Será milagre?
Sinceramente, acredito nos profissionais (ATENÇÃO: PROFISSIONAIS), mas na administração e no hospital….
Com este sobrenome acho que eu também seria muito bem atendido em qualquer lugar. Neste mesmo local já esperei mais de três horas por atendimento.
Sicero, será bom ter elogios em coisas que merecem.
Quanto a PAI, aprece que Felipe tee sorte, sim. Ou o caso dele pareceu ser mais urgente e foi atendido com prioridade. As pessoas precisam entender que em hospital a ordem de chega
Sicero, será bom ter elogios em coisas que merecem.
Quanto a PAI, parece que Felipe teve sorte, sim. Ou o caso dele pareceu ser mais urgente e foi atendido com prioridade. As pessoas precisam entender que em hospital a ordem de chegada NAO DEVE SER motivo para atendimento na ordem de chega, por isso enfermeiro e médico na traigem devem fazer listas de prioridade (com n° de prioridade ou cores) porque não se pode atender criança com dor de barriga antes de adulto que chega sangrando.
Sr. PAI, se o senhor não foi bem atendido ou ficou horas esperando eu não sei, e se o senhor prefere, critique na hora que quiser, eu fui bem atendido SIM e resolvi pedir ao blog que por sinal é SEMPRE democrático que publicasse, pois ao mesmo tempo que existem críticas, tbm existem elogios e eu não tenho vínculo nenhum com o hospital nem com o poder público, quem me veste e me dá o que comer não é a prefeitura nem tampouco o senhor portanto, RESPEITE AS OPINIÕES!
Realmente é estranho essa rapidez de atendimento. eu tb faço dos q nao tem plano de saude, precisei do HUT
Realmente é estranho essa rapidez de atendimento. eu tb faço dos q nao tem plano de saude, precisei do HUT recentemente passei 4 hrs pra ser atendida, tinha torçido meu pé. tava inchado e eu nao guentava de tanta dor… esperei, esperei e infelizmente tive q ir embora sem ser atendida, pois estava cansada de esperar e a dor nao me deixou esperar mais…
Srº Felipe é só analisar o seu comentário e o meu para ver quem está desrespeitando as opiniões.
Meu filho chegou a hospital devido a uma queda e não uma dor de barriga, que também poderia ser algo sério. Portanto, senhor Osvaldo, nada dentro de um hospital deve ser analisado pela “aparência” da gravidade. Claro que existe prioridade, e essas devem ser respeitadas, mas muito me admira, a rapidez do atendimento desse senhor, porque pelo que consta, ele não chegou “sangrando”.
Srº Felipe, o senhor deveria ter um pouco mais de educação e ler com atenção os comentários. Ficou ofendido porque? afinal, falei que os profissionais merecem respeito. Olha o que diz a senhora Thamys, o senhor Oroco.
Nós, pais de família, cidadãos de bem, pessoas honestas, devemos sempre debater o caos no setor público (isso inclui os hospitais), exigir satisfação e clamar por justiça.
eu acho que o que realmente importa é que na hora que não funciona deve-se reclamar e na hora que funciona deve-se elogiar!
Um Hospital é feito por pessoas. Há pessoas que atendem bem e outras que atendem mal, infelizmente.
Essa questão da classificação de risco e prioridade de atendimento é uma coisa que sempre gera polêmica entre a população, pois ninguém se conforma de ver o filho esperando, ou de ficar esperando com o pé torcido enquanto outra pessoa é atendida imediatamente. Mas essa é a melhor forma de se atender no SUS, onde as Emergência estão sempre lotadas. Com todo respeito à opinião dos comentaristas que criticaram o HUT, o mais importante é que os casos com risco de vida sejam atendidos sem demora, o que acaba fazendo com que casos em que a pessoa aguarda uma medicação para dor fiquem para um segundo momento.
O HUT ainda está muito, mas muito mesmo longe do ideal. Mas quem convive lá dentro sabe que já houve uma mudança de mentalidade importante desde que a Univasf assumiu, especialmente em algumas especialidades. O golpe mais duro veio agora com essa crise dos repasses, que além de demissões (o hospital já opera com quadros curtos) ocasionou também a falta de medicamentos básicos.
Engraçado que as pessoa reclamam da demora na espera mais não olham o tanto de cirurgia caras que o HUT tem feito com essa epidemia de motos, que todos os dias pacientes chegam mutilados e precisam usar protese carissímas e que se salva pela atendimento rápido na Sala vermelha que realmente precisam ser rápidos e ainda temos as pessoas quebrando bens públicos querendo que os profissionais paraem de atender os pacientes para dar informação.
Parece até que a informação vai salvar ou mudar aquela situação. As vezes chegam pacientes maltratados em ksa e a familia chega no hospital querendo transferir a culpa para a instituição.
Desculpe, Sr.Felipe Bione/gerente de casa de shows, será que o senhor teve esse atendimento especial por si identificar como dono de uma casa de shws?
Será si Zezinho dos barrios João de Deus ou São Gonçalo identificarem como moradores destes terinham o mesmo atendimento?
Pessoal,
O hospital não faz favor nenhum em fazer cirurgias caras. É publico; nós pagamos impostos. Acho tb que melhorou com a entrada da UNIVASF, mas sei tb que a UNIVASF perdeu o comando com ameaças da prefeitura em entregar o hospital para o Estado, porque? Porque a prefeitura e pessoas que estão à frente da femsaude e do hospital, fazem de lá, um cabide de empregos; para pagar favores políticos, colocar parente, namorada de um, troca de favores, pessoa com alguma influência, ou pessoas que fazem o que eles querem (o errado) e com salários altos.
Vejam que atrocidades fizeram em mandar funcionários embora, porque a verba não está sendo passada na sua integralidade. Falta de medicamentes, de profissionais…. isso é o fim. Mas porque? aonde está o dinheiro? será no salário alto de alguns?
Ou, menino lindo, bem atendido. duas enfermeiras, é estranho tal rapidez, me faz riririririririririri, parece piada, kkkkkkkkkkkkkk.