Homicídios voltam a crescer em Pernambuco no mês de março

0

Violência

O número de homicídios voltou a crescer em Pernambuco no mês de março, após redução em fevereiro. Foram registrados 395 crimes violentos letais intencionais (CVLI) no período, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 18% maior que os 335 homicídios que foram registrados no terceiro mês do ano de 2015.

De janeiro a março, o estado registrou 1.056 homicídios, o que representa um aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando Pernambuco teve 983 CVLIs registrados. Nos três primeiros meses do ano, o Recife teve 157 homicídios registrados, contra 147 do mesmo período de 20215.

Somente em fevereiro o estado registrou número menor de mortes que o ano anterior, com 6% menos homicídios – índice abaixo da meta de 12%, instituída pelo Pacto pela Vida. Em fevereiro do ano passado, Pernambuco teve 325 mortes por crimes, contra 307 deste ano.

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), locais com índices iguais ou superiores a 10 a cada 100 mil habitantes são tidos como zonas endêmicas de violência. Apenas 18 localidades pernambucanas estão abaixo desse índice em março: Afogados da Ingazeira, Alagoinha, Bodocó, Brejinho, Calçado, Carnaíba, Cedro, Fernando de Noronha, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Jurema, Manari, Moreilândia, Salgadinho, Santa Terezinha, Tacaratu e Vertente do Lério. (De Agência)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + oito =