Homens morrem asfixiados em garimpo de Campo Formoso

por Carlos Britto // 12 de outubro de 2021 às 09:41

Foto: Reprodução/ Internet

Dois homens foram encontrados mortos dentro de um garimpo de esmeraldas, na localidade de Boca da Mata, próxima ao garimpo do Socotó, na zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia, na tarde dessa segunda-feira (11). De acordo com um jornal local, as vítimas teriam ligado um motor para retirar a água do corte com 18 metros de profundidade, porém o equipamento começou a apresentar defeito e gerou fumaça tóxica, que causou os óbitos.

As vítimas foram identidades por Sebastião Manoel dos Santos, conhecido por Panta, de 46 anos, que residia em Boi Morto, e Zé Leria, do povoado de Tiquara. Os corpos foram recolhidos por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim (BA).

Um representante da Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) informou que o garimpo em questão está fora da área de abrangência das minas em fase de legalização para a exploração mineral, após a emissão de licenças do Ministério de Minas e Energias e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA). (Com informações de 98 FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *