Homenagens aos 136 anos de Juazeiro continuam: Jornalista lembra histórias de um povo guerreiro

0

O Blog recebe mais um artigo em homenagem aos 136 anos de Juazeiro (BA). Desta vez é o jornalista José de Oliveira quem se lembra de histórias do município, marcadas por um povo guerreiro. Ele também não esquece os atuais problemas que atingem Juazeiro.

Confiram:

juazeiro-bahiaNesta terça-feira (15) nossa querida Juazeiro completa 136 anos, repleta de belas histórias, mas também de muitos fatos tristes. Uma cidade linda e cheia de riquezas naturais, que sempre se destacou como polo de grandes talentos. Seja na música, no esporte, na gastronomia ou no turismo, Juazeiro sempre foi e sempre será a uma das “queridinhas do Sertão”.

A cidade, aos poucos, foi se tornando uma ‘máquina’ de fabricar talentos. Daqui, além de Ivete Sangalo, João Gilberto e Daniel Alves, já saíram muitas outras personalidades que ganharam destaque nacional e também internacional. Sorte nossa. Afinal, talento é para ser mostrado.

Não podemos esquecer o mais importante — e que está sendo muito maltratado: o querido e abençoado Rio São Francisco, pai de todo esse povo que aqui habita. Sem ele, meus caros, nossa cidade certamente não existiria. Portanto, a sociedade como um todo tem o dever de cuidar do Velho Chico.

Ah, os problemas da cidade. Claro, Juazeiro tem inúmeros problemas que precisam ser resolvidos, a exemplo de Infraestrutura, Saúde e Segurança. Também não podemos esquecer os problemas políticos. Esses, mais do que nunca, precisam ser revistos e repensados na hora de votar. Precisamos de um olhar mais afiado dos nossos governantes, afinal somos cidadãos e prezamos pelos nossos direitos.

Mesmo com tantos problemas sociais e diversos dilemas, somos um povo acolhedor. As pessoas que vieram de outros lugares sabem disso, por mais que muitos digam que não estão felizes por isto ou aquilo, mas quase ninguém vai embora. Enfim… Parabéns, Juazeiro. São 136 anos de histórias, esforços, dedicação e empenho de um povo guerreiro, que acorda cedo a cada dia e vai à luta.

José de Oliveira/Jornalista

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome