Homenageando o escritor Raimundo Carrero, Feira Literária do Vale do Pajeú terá início amanhã em Serra Talhada

0

Terá início nesta terça-feira (8), em Serra Talhada (PE), a Feira do Livro do Vale do Pajeú e Festa Literária da cidade – a Flist, que este ano presta uma homenagem ao escritor Raimundo Carrero. O evento seguirá até esta sexta-feira (11), começando todos os dias às 9h, e acontece na Estação do Forró e no Museu do Cangaço.

A programação conta com diversas atividades, como debates, cine clube, oficinas, manifestações culturais e workshops. Haverá também uma conferência com o escritor Adriano Marcena sobre literatura e identidade sertaneja, e uma conversa entre o escritor Ronaldo Correia de Brito e Carrero, cujo tema será a construção do seu universo literário. Outro destaque será uma roda de conversa sobre os 8 Baixos (tanto acordeom quanto sanfona) com o produtor cultural Anselmo Alves e o mestre sanfoneiro Truvinca, com mediação da pesquisadora Lêda Dias, e uma apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião.

A feira vai receber algumas sessões de autógrafos de vários autores. Destaque para o jornalista da TV Globo, Francisco José, que vai lançar o livro “40 anos no ar”, pelo qual narra episódios marcantes da sua trajetória jornalística, como a cobertura da Guerra das Malvinas (conflito militar entre Argentina e Reino Unido, em 1982, quando foi um dos poucos jornalistas estrangeiros infiltrados no campo de batalha).

O espaço receberá ainda um escambo, onde as pessoas podem trocar livros em bom estado de temas diversos (exceto didáticos ou religiosos). Basta chegar com um livro, depositá-lo em um cesto e pegar outro. Os pequenos terão atividades voltadas para eles, como shows de malabarismo, palhaços, trapezistas e brincadeiras lúdicas. Outra atividade que integra a programação da feira é a Alvorada Literária Flist.

Durante todos os dias da Feira, às 5h, serão deixados livros em diversos pontos da cidade. O interessado recolhe o livro gratuitamente e, quando concluir a leitura, mesmo após o evento, deve entregá-lo na Biblioteca Pública Municipal Cecílio Tiburtino. A programação completa pode ser conferida acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome