Homem preso com 39 quilos de maconha é condenado por tráfico de drogas

por Carlos Britto // 02 de julho de 2009 às 11:19

Um homem preso com 39 quilos de maconha em Salgueiro, no Sertão pernambucano, em 2005, foi condenado pela Justiça Federal por tráfico de entorpecentes. Ele também vai cumprir pena por ter agredido um agente da Polícia Federal (PF) durante a tentativa de fuga.

De acordo com informações do Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada Ronaldo José da Silva teria comprado a droga na cidade de Santa Maria da Boa Vista. Ele teria confessado que o material seria vendido em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Após o flagrante, Ronaldo José foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, de onde tentou fugir. Ele agrediu um agente da PF e tentou roubar a arma do policial. Como a agressão fora cometida contra servidor público federal no exercício de suas atribuições, o caso foi julgado pela Justiça Federal.

Os argumentos apresentados pelo MPF foram acolhidos e Ronaldo José foi condenado às penas de sete anos de reclusão e oito meses de detenção, a serem cumpridas em regime fechado, além do pagamento de multa. A sentença ainda está sujeita a recurso no Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Fonte:pe360graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *