Homem posta mensagem de ódio no Facebook e faz convite para alguém ajudá-lo a “matar uns vermes” em escola de cidade no norte da Bahia

1
(Foto: Reprodução/Facebook)

Enquanto as famílias dos alunos e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, da cidade de Suzano, Interior de São Paulo, estão enlutadas devido ao massacre registrado na manhã do último dia 13, um homem de 29 anos foi detido na manhã de domingo (17), em Coronel João Sá, no norte da Bahia, por apoiar este crime bárbaro que chocou o país e ainda convidar alguma pessoa para formar dupla com ele e, juntos, atacarem uma escola da cidade – como fizeram os dois assassinos em Suzano.

Na postagem no Facebook, a pessoa identificada como Jhony Cleivy Charles convidava alguém para formar uma dupla de assassinos e “matar uns vermes” em uma escola. “Só digo que tem que ser alguém que não tenha nada a perder“, escreveu, ressaltando que a pessoa que aceitasse teria que estar disposta, inclusive, “até sacrificar a própria tal existência depois do episódio de terror“.

O suspeito foi identificado por policiais da 3ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e encaminhado à delegacia de Paulo Afonso, cidade que fica na mesma região. Segundo o 20º BPM, o autor da postagem foi identificado por Charles Benevides dos Santos, natural e residente em Coronel João Sá. Ainda de acordo com a polícia, “a mãe de Charles informou que ele possui histórico de problema mental leve, com crises de agressividade. Contudo, segundo a genitora, o filho não é uma ameaça para sociedade, que ficou surpresa com a publicação. Disse que o filho é tranquilo, que é bem quisto pelos vizinhos”.

“Diante da gravidade da postagem e do pavor criado na cidade, Charles Benevides foi conduzido até a delegacia de Paulo Afonso para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência e formalizado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por incitação ao crime”, informou o 20º BPM. Também foi apresentado na delegacia um aparelho celular que estava na posse de Charles. (Com informações do Site PA4.com)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome