Homem leva namorada passando mal a posto de saúde com atendimento noturno em Juazeiro e encontra unidade com as portas fechadas

por Carlos Britto // 05 de dezembro de 2018 às 15:20

Um morador do distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro (BA), que não quis se identificar, disse que levou sua namorada ao posto de saúde da comunidade, mas não conseguiu atendimento. O fato, segundo ele, aconteceu às 20h20 da última segunda-feira (3). Como a unidade funciona 24 horas, ele questiona o porquê de nesse horário não haver atendimento.

Além disso, o homem disse que as ambulâncias que deveriam atender a população da comunidade estariam na sede do município. Ele contou que, como não conseguiu atendimento na unidade de saúde local – que também estaria sem guarda -, levou sua namorada para o município de Curaçá, que é mais próximo do distrito.

Ele relatou que sua namorada estava sentindo fortes dores abdominais. Hoje (5), ele veio a Juazeiro com a namorada para atendimento no Hospital Regional (HRJ).

Resposta

Sobre o atendimento no posto 24h, a Secretaria de Saúde (Sesau) disse que está faltando uma equipe de atendimento que ficava no período, mas o município já está providenciando a contratação emergencial de novos médicos.

Com relação às ambulâncias, a Sesau disse que os veículos estão na sede para manutenção e, assim que estiverem prontos para o uso, serão encaminhados novamente para os distritos para atender às demandas da população.

Homem leva namorada passando mal a posto de saúde com atendimento noturno em Juazeiro e encontra unidade com as portas fechadas

  1. Taurino Fernandes de Souza disse:

    É SEMPRE ASSIM, A RESPOSTA ESTÁ NA PONTA DA LÍNGUA SOB ORIENTAÇÕES DOS SUPERIORES. TUDO MENTIRA AS AMBULÂNCIAS FICAM AQUI NA SEDE PORQUE DIZEM QUE LÁ NÃO TEM GARAGEM. QUANTO A EQUIPE QUE DIZEM QUE ESTAVA FALTANDO É MAIS UMA MENTIRA QUE PODERIA CONTINUAR SEM O ATENDIMENTO POR MAIS TEMPO, AINDA BEM QUE FORAM FLAGRADOS COM O DESCASO E A NÃO ATENÇÃO A COMUNIDADE. ETA POVINHO IRRESPONSÁVEIS. “MUDA JUAZEIRO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários