Homem espera por cirurgia há quase três anos e família pede ajuda através de petição na internet

6

10341419_322381691248262_6814296452607159981_nDesde quando sofreu um acidente de moto, há quase três anos, o comunitário Elieldo Gonçalves Avelino sofre à espera de uma cirurgia na coluna. O Blog tem acompanhado o sofrimento da família do bairro Alto da Boa Vista, em Petrolina, que agora decidiu criar uma petição através da plataforma ‘Avaaz’ para pedir agilidade no procedimento.

De acordo com a irmã de Elieldo, Eliete Avelino, na descrição da petição, a família esclarece o sofrimento de Elieldo, que vive uma espera angustiante há cerca de três anos. “Por meio de um site conheci o Avaaz, uma comunidade de petições, então comecei uma petição para arrecadar de 400 ou mais assinaturas. O fato é que venho pedir ajuda para esta petição”, explicou.

Ainda segundo a família, Elieldo sofre com dores insuportáveis e por conta disso toma medicamentos muito caros. “Ele gasta mais de R$ 400 por mês só de medicação e materiais para fazer curativos, pois com tanto tempo deitado se abrem ferimentos. Ele é casado e tem um filhinho de 5 anos. Por favor gente, me ajudem a divulgar e chegar nas mãos do ministro da Saúde para que possa fazer os direitos de um cidadão”, desabafa a irmã. Atualmente Elieldo está na fila de espera pela cirurgia.

Até a noite desta terça-feira (8) a petição contava com 281 assinaturas. Quem deseja colaborar e assinar a petição basta clicar no link:http://www.avaaz.org/po/petition/ministerio_da_saude_realizacao_de_uma_cirurgia_na_coluna_do_meu_irmao_vitima_de_acidente/?cQzVPhb

6 COMENTÁRIOS

  1. Nunca concordei com a situação de Elieldo. Estive na casa dele e ví de perto a sua situação e é inaceitável a demora para conseguir essa cirurgia. O SUS tem recursos o que está faltando é vontade de quem tem condições de resolver o problema. É colocar o rapaz num avião e levar para o Hospital Sara, o Albert Eingstein , o Siriro Libanês ou o Beneficiencia Portuguesa em São Paulo. Uma coisa eu sei: O SUS TEM RECURSOS E MANDA TODO MÊS PARA O MUNICIPIO DE PETROLINA… E mais, essa cirurgia pode ser realizada em Juazeiro-BA, aqui do nosso lado. Meu repúdio ao desmando…

  2. Um absurdo se realmente há recomendação médica e não se realiza esta cirurgia!
    Não deveria depender de mais de uma assinatura além da de um Juiz de direito.

  3. meu deus será q vão deixar esse rapaz se definhar em cima de uma cama?? kd o filho do prefeito q tanto de indignou quando o povo ficou de chacota com o pai dele?? pq não se indigna com uma situação dessa e toma uma providencia?? kd os juizes de petrolina ?? os vereadores os deputados?? meu deus estamos largados a sorte esse rapaz precisa de ajuda .. ninguem vai fazer nada?? isso é terrivel!!!!
    por favor.. eu não o conheço mas isso já ta demais (nossa to indignada .. to mim sentindo humilhada com a situação desse rapaz).. achei q ele já tivesse era andando.. num tem como aceitar uma coisa dessas!!

    • o médico que atende em juazeiro mais mora e trabalha em salvador especialista em coluna disse que particular essa cirurgia custa 25 mil reais eliel de sa
      o fato é que não dispomos dessa quantia pra fazer essa cirurgia que segundo o médico pro sus o custo do material pra cirurgia custa uns 13 mil

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome