Na manhã da última terça-feira (8), um homem foi preso em flagrante em Salgueiro (PE), Sertão Central, sob a acusação de tentar matar outro com golpes de faca. O crime aconteceu nas primeiras horas do dia, no bairro Riachinho.
De acordo com a polícia, a vítima – Izaquiel Francisco da Silva – foi surpreendida por Cícero Valdeir Oliveira dos Santos, conhecido como “Dodoga”, o qual desferiu diversos golpes de faca, mesmo após a tentativa de fuga da vítima. A agressão só foi interrompida com a chegada de outras pessoas, que impediram que a situação se agravasse ainda mais.
Izaquiel foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Salgueiro e, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para a UTI, onde permanece internado.
A polícia localizou o acusado em casa, após receber informações de testemunhas. Ele ainda tentou escapar pelos fundos da residência, mas foi impedido pelos agentes. Durante o depoimento, Cícero confessou o crime e disse ter jogado a faca usada no Açude de Alvinho logo após o ataque. Ele foi levado para uma audiência e vai continuar preso até a decisão da Justiça.


