Homem é preso em Juazeiro depois de colocar cadela em saco de lixo e tentar jogá-la no rio

por Carlos Britto // 12 de abril de 2013 às 06:40

cadela_640x360Um homem foi preso em flagrante na quinta-feira (11) depois de colocar sua própria cadela dentro de um saco de lixo e tentar jogá-la no rio São Francisco. Voluntários da ONG Proteger e policiais civis chegaram à Orla de Juazeiro a tempo de evitar que a cachorra da raça Fila fosse morta asfixiada e afogada.

Segundo informações da ONG, o aposentado Jonas Alves Pereira já estava tentando se livrar do animal há algum tempo. A entidade soube do fato através de denúncias dos próprios vizinhos e conseguiu acionar a polícia antes que o fato se concretizasse. Mesmo assim, a fila respira com dificuldades, apresentava mais de 40 graus de febre e está com um Tumor Venéreo Transmissível (TVT).

O aposentado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado. Matar cachorro – ou qualquer outro animal – é crime. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

A cadela está internada em uma clínica veterinária de Juazeiro. Quem quiser ajudar no tratamento pode depositar qualquer valor na conta bancária da ONG Proteger (Bradesco, agência 3101-1, conta corrente 116.019-2, CNPJ 17.402.119/0001-93).

Homem é preso em Juazeiro depois de colocar cadela em saco de lixo e tentar jogá-la no rio

  1. André disse:

    Tem um vagabundo no KM2 que insiste em criar cavalos só para maltrata-los.
    Ja furou o olho de uma egua com uma cadeira, e na ultima semana santa esfaqueou um dos cavalos.
    Alem disso ele insiste em solta-los na área da igreja catolica, destruindo plantas e árvores.
    O centro de zoonoses ja capturou esses cavalos algumas vezes, mas no mesmo dia soltava.
    è o mesmo elemento que tem um terreno no cassimiro, que um dia foi materia no jornal local, onde tinha varios cachorros presos e morrendo de fome e sede, abandonados a propria sorte.
    Algo tem que ser feito, e esses animais apreendidos de uma vez por todas.

  2. Revoltada disse:

    Parabéns pela ação rápida da Proteger e da PM! Espero que a cadela sobreviva! Fico indignada c essas pessoas capazes de fazer mal a animais.

    1. joao hipolito disse:

      oi carlos brito acompanho seu blog,ha um bom tempo deste que vilmar cappellaro foi candidato a dep.federal gostava de ver noticias sobre ele,hoje tou em angola mais te acesso quase diariamente,e fico muito triste com noticias dessa naturesa,eu sou louco por cachorro tive um fila muito bunito e um corvarde emvenenor minha cachorra,esse tem q ir p cadeia matar seu amigo e vc e eu abraço

  3. Maicom disse:

    Esse mostro deveria ficar preso. Covarde !

  4. Sara disse:

    Tem que pagar mesmo! Se não quer ter trabalho, gastar dinheiro com o animal, coloque para adoção. Isso que ele fez foi pura covardia.

  5. heraclito gonçalves disse:

    NÃO SOMENTE EU, MAS MUITA GENTE GOSTARIA DE SABER COMO CONTACTAR COM ESTA ONG, E SUGIRO QUE, INTERMÉDIO ESTE BLOG TORNE PÚBLICO O TELEFONE, ENDEREÇO ELETRONICO, ETC . . .

  6. Aníbal disse:

    “Homem é preso em Juazeiro depois de colocar cadela em saco de lixo e tentar jogá-la no rio”

    “O aposentado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado.”

    Ué… um pouco contraditório não?

    1. Snoop disse:

      Não. Ele foi preso e nossa lei possibilitou que ele saísse, pois trata este crime com pouca gravidade e enseja diversos benefícios.

  7. Snoop disse:

    Defendo uma pena maior para esses irresponsáveis desgraçados que só querem os bônus de possuir um animal, abandonando ou fazendo até algo pior quando o bichinho começa a precisar de maior cuidado.

  8. adricia antunes disse:

    Tenho um vizinha, chamado daniel, q matou brutamente varios cachorros no projeto senado nilo coelho n-3 inclusive o de casa, só pq uma das ovelhas dela apareceu morta. Ovelhas quir cria de forma errada.Mas a forma mas certa quir ele teve, foi coloca veneno nas ruas do projeto.Matou cachorros enocentes, onde vamos para com tanta brutalidada.
    As vezes acho quir o ser humano não pensa quer animal tem vida, minha gente tem vida sim, só não fala mas senti, ver, esculta e crime, denúncia faz parte de um mundo melhor.Acredite faça a diferença.

  9. RENATA disse:

    CANALHA,COMO É QUE FAZ UMA CRUELDADE DESSA,ESSE HOMEM JÁ ESTÁ CONDENADO AO INFERNO!PELO MENOS ELE N SAIU IMPUNE,PRECISAMOS DE MAIS LEIS SEVERAS CONTRA QUEM MALTRATA ANIMAIS!

  10. Jessica Menezes disse:

    André nesses casos precisamos que a população faça denuncias pra tomarmos providencias!!!!!!! A Associação Proteger não tem conhecimento desse louco em Petrolina que pratica esses atos!!
    Voce nao teria como nos explicar melhor???? Qualquer coisa fale conosco na pagina da proteger no facebook. Grata!

  11. Realista disse:

    Vale ressaltar q o mérito dessa prisão deve ser dado a PM-BA q foi quem realmente efetuou a prisão em flagrante., e ñ a policia civil.

  12. jose disse:

    vamos apostar como isto num vai dar em nada? o cara já foi solto…
    só quem se dá mal nestra situação é o cachorro…se sobreviver….

  13. Carlos Albuquerque disse:

    Olá bom dia! Como vai?

    Me chamo Carlos Albuquerque e trabalho com especialistas em redes sociais.

    Gostaria de saber se vocês precisam de auxílio de profissionais para deixar suas redes sociais profissionais especialmente para vender mais na internet.

    Hoje sabemos que quem não possue redes sociais profissionais que interagem com o público, as chances de crescerem e aumentarem as vendas são baixíssimas!

    Então se estiverem precisando de auxílio nas redes sociais com interação e/ou imagens, vídeos profissionais e personalizados, podem me adicionar no whatsapp.

    Ou visitem o nosso website para entender melhor a proposta e ver nosso portfólio.

    Desde já, agradeço a atenção.

    https//www.filmy.com.br

    WhatsApp (61) 99834-1907
    Instagram: @filmy.brasil

    Atenciosamente,
    Carlos Albuquerque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…