Homem é preso com mais de dez quilos de pasta base de cocaína

por Carlos Britto // 05 de julho de 2009 às 09:47

reasNa madrugada de ontem (04), por volta das 4h, um homem foi preso com 10 quilos e 408 gramas de pasta base e 54 gramas de cocaína em Salgueiro, no Sertão pernambucano. A apreensão foi realizada por policiais federais da Delegacia de Salgueiro.

De acordo com os agentes, Antônio Braz de Oliveira, 25 anos, transportava a droga quando foi detido em uma barreira policial na rodovia federal BR-116, na entrada da cidade. Ele era o único passageiro do táxi. Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram a cocaína em diversos tabletes dentro de uma caixa de som pequena.

Após a prisão, os policiais encaminharam o acusado até a Delegacia da Polícia Federal em Salgueiro. Durante o seu interrogatório, o acusado apresentou-se como Cícero Martins da Silva e relatou que recebeu a droga na Rodoviária da Cidade de São Paulo e que seria entregue a um homem em Salgueiro.

Segundo a polícia, se transformados em crack, os 10 quilos e 408 gramas da pasta base seriam equivalente a 62 mil pedras da droga, que seriam vendidas por até R$ 937 mil. O acusado foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico ilícito de substâncias entorpecentes e associação para o tráfico. Por ter apresentado a carteira de identidade de outra pessoa o acusado também foi autuado por crime de uso de documento falso.

Caso seja condenado pela prática desses crimes, o acusado pode pegar uma pena que varia entre dez a 31 anos de reclusão. Antônio Braz já responde por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional em Salgueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *