Um total de 31 quilos de maconha foi apreendido na noite da última quarta-feira (30/09) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo o boletim, o produto era transportado por homem de 48 anos, que estava a bordo de uma caminhonete, e foi detido na BR-232 em Sertânia (PE), Sertão do Moxotó. A erva estava escondida dentro de fardos de ração animal.
Policiais realizavam uma fiscalização na unidade de Cruzeiro do Nordeste, zona rural do município, quando abordaram uma caminhonete com placas do Mercosul. O motorista informou que estava transportando farelo de milho para ser usado como ração animal, mas não possuía a nota fiscal da mercadoria.
Ao verificar a carroceria do veículo, a equipe percebeu um volume maior do que o normal nos fardos de ração e uma consistência mais firme no produto. Ao abrir uma das sacas, encontraram a maconha embalada com fita adesiva.
O motorista admitiu que havia pegado a maconha em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, e iria realizar a entrega da droga em João Pessoa (PB). Ele admitiu já ter passagem na polícia por tráfico de drogas no ano passado.


