Homem é atacado por abelhas e socorrido por comunitários no bairro São José

por Carlos Britto // 10 de outubro de 2022 às 10:30

Foto: Registro do leitor

Comunitários da rua da Palma, no bairro São José, área central de Petrolina, precisaram socorrer um homem após ele ser atacado por abelhas. Segundo eles, o homem tinha ido deixar a filha na escola e na volta sofreu o ataque.

Funcionários de um mercadinho e alguns moradores correram para acudir o rapaz, quando viram ele sacodindo o boné e tentando se livrar das abelhas. Alguém colocou ele em um carro e o levou para a emergência. Agora estamos todos preocupados, uma vez que por aqui passam crianças, idosos, e é uma rua bastante movimentada”, relatou uma moradora.

Ao Blog, a Secretaria Municipal Saúde (SMS) informou que a retirada das abelhas é realizada pelo SOS Abelhas, o qual promove o recolhimento de enxames. Para a remoção dos insetos, é necessário que o morador, ao identificar a presença do enxame, acione o grupo especializado. O contato pode ser feito através do telefone (87) 3867-4774 ou pela Ouvidoria Municipal, no número 156.

O recolhimento acontece no período noturno, horário em que as abelhas retornam para a colmeia e estão mais concentradas. A ação é uma parceria da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.