História de Petrolina é retratada durante desfile cívico dos 123 anos

1
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Milhares de petrolinenses lotaram a Avenida Guararapes, na noite de sexta-feira (21), para prestigiar o tradicional desfile cívico-alegórico do aniversário dos 123 anos de emancipação política de Petrolina.

Com o tema: “Petrolina Monumental: Pertencer é uma Arte”, mais de 3.500 alunos das Redes municipal, estadual e particular, passearam pela história da cidade, através da representação dos monumentos históricos e de personagens que ajudaram a construir a identidade cultural local. Os cinco carros alegóricos, a Philarmônica 21 de Setembro, as bandas marciais e as 50 alas retratam com muita cor e vivacidade histórias e memórias do povo ribeirinho que construiu a maior cidade do Sertão de Pernambuco.

Parabéns

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, acompanhou todo o desfile e parabenizou a cidade. “O desfile foi muito bonito, uma verdadeira aula de história na avenida, que mostrou como nossa cidade é linda, pujante e está cada vez mais forte. Toda a equipe está de parabéns pela realização e, principalmente, nossa cidade e nosso povo“, pontuou.

Ao final, foi cantado os parabéns para a cidade e cortado um bolo de mais de 28 quilos e distribuído à população. O desfile tem a realização da Prefeitura de Petrolina, por meio das secretarias de Educação (Sedu) e Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome