Hemoba em Juazeiro começa nesta sexta-feira campanha para aumentar estoque de sangue

0

Doe_Sangue_Convocacao_Copa2014_399x399A exemplo de Petrolina, o Hemocentro (Hemoba) de Juazeiro já está em ação para tentar ampliar o estoque de sangue da unidade. Nesta sexta-feira (30) o órgão lançará a campanha junina 2014, aproveitando o clima de Copa do Mundo.

Intitulada “Faça sua doação em ritmo de Copa e São João”, a iniciativa começa a partir das 8h30, na sede do Hemoba. Ao chegarem ao local, os doadores serão recepcionados em clima de alegria, com direito a um belo café da manhã junino. Em seguida, apreciarão um pequeno show do sanfoneiro Silas Souza.

A proximidade da época junina, que este ano se soma à Copa do Mundo no país é o maior motivo de preocupação para os hemocentros, já que eventos desse porte podem provocar muitas mudanças na rotina da cidade, a qual já é alterada com as férias escolares do meio do ano.

Segundo a direção do Hemoba, a intenção da campanha é dobrar o estoque. As condições básicas para doar sangue incluem boa saúde, portar documento oficial de identidade com foto e idade entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis legais. Vale lembrar que os homens podem doar até quatro vezes em um ano, com intervalo mínimo entre as doações de 60 dias. Já as  mulheres podem doar até três vezes no mesmo período, mas o intervalo mínimo é de 90 dias. A campanha prosseguirá até 30 de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome