Hélio de Araújo lança segunda edição do livro “O Quarteto”

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2009 às 22:00

As dificuldades e vitórias de quatro deficientes físicos da região formam o enredo do livro “O Quarteto”, de autoria do professor de matemática Hélio de Araújo, exposto no último final de semana no River Shopping, em Petrolina. Patrocinada pela Unimed Vale do São Francisco e outras instituições da cidade, a publicação, que está em sua segunda edição, traz com uma narrativa fictícia, leve e atualizada várias histórias baseadas em fatos reais, vividos por amigos do autor, portadores de deficiência. Segundo Hélio, a proposta da obra é ajudar a quebrar o preconceito em relação ao deficiente e levar o leitor a uma reflexão sobre a própria vida. Os personagens principais – uma educadora sem deficiência, um deficiente auditivo, uma deficiente visual e um tetraplégico -, mostram-se verdadeiramente em suas alegrias e tristezas cotidianas (sentimentos iguais aos de qualquer outro ser humano), sem deixar de discutir questões como acessibilidade, inclusão social e diversidade.

“Sinto-me feliz em poder, através das letras, dizer às pessoas da importância de aproveitarmos a vida plenamente. E, sobretudo, de lembrar que todos nós fazemos parte desse universo, tenhamos corpos perfeitos ou não”, lembra o escritor.

O Autor– O professor de matemática Hélio de Araújo, paranaense de nascimento e petrolinense de coração, teve seu corpo imobilizado, do pescoço para baixo, após um acidente de moto em meados em 1984, quando tinha 21 anos. Com apoio total da família, cursou a faculdade de Licenciatura em Matemática na Faculdade de Formação de Professores de Petrolina (FFPP) e fez pós-graduação em Programação de Ensino da Matemática, na mesma instituição.

Fonte:Clas

Hélio de Araújo lança segunda edição do livro “O Quarteto”

  1. Parabéns… Mais um CANCÃO dando exemplo de superação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *