HDM começa a voltar à normalidade

por Carlos Britto // 18 de maio de 2010 às 09:04

visita representantes estado

Pouco mais de duas semanas depois de ter sido transferido de volta ao estado, o Hospital Dom Malan (HDM) parece ter saído do estágio terminal e começa a reagir.

Sob a administração da Fundação Professor Martiniano Fernandes/Imip Hospitalar, contratada pelo governo do estado, o HDM voltou a funcionar com escalas completas com três pediatras de plantão para atendimento das emergências pediátricas, e quatro obstetras para atendimento da triagem obstétrica e sala de parto.

Também foram reativados 23 leitos, com destaque para a maternidade – onde foram reativados 17, e mais de 2 mil atendimentos nas emergências do hospital. O HDM foi abastecido com insumos, medicamentos e contratação de pessoal para o funcionamento pleno da unidade. Esses resultados foram conferidos de perto por dois representantes do governo, que estiveram em Petrolina na última sexta (14).

A diretora geral de assistência a regionalização à saúde de Pernambuco, Ana Lúcia Ávila, e o gerente de informação e monitoramento a assistência à saúde, Luciano Câmara Filho, visitaram a unidade (foto). Acompanhados pelo superintendente do HDM, Marcelo Marques, e pela diretora médica Anaísa Soares, ficaram satisfeitos com o que viram.

HDM começa a voltar à normalidade

  1. Jair Lima disse:

    Este Blog bem que poderia divulgar qual é o valor do convênio do Governo do Estado com o IMIP, para que nós petrolinenses possamos avaliar se a Administração de Júlio Lóssio era incompetente ou se o motivo era mesmo escassez de verba pública para a saúde pública, via repasse do SUS.

  2. Sinceridade não tem preço disse:

    è como as coisas mudam… Tem paciente que na gestão fem saude voltou pra casa pq o munciipio se negava a cuidar das pessoas como elas realmente precisam, agora o imip voltou e eu desafio quem disser que tem paciente voltando pra casa por falta de assistencia.
    Pena que o IMIP não administra os postos de saude tb!
    petrolina estaria bem emlhor….

  3. Sinceridade não tem preço disse:

    è como as coisas mudam… Tem paciente que na gestão fem saude voltou pra casa pq o munciipio se negava a cuidar das pessoas como elas realmente precisam, agora o imip voltou e eu desafio quem disser que tem paciente voltando pra casa por falta de assistencia.
    Pena que o IMIP não administra os postos de saude tb!
    petrolina estaria bem melhor….

  4. Petrolinense de Coração disse:

    Quer dizer que o Estado tinha verba, mas só liberava se fosse passada o HDM para o Estado? Saiu Jarbas, entrou Eduardo, e o tratamento do Governo Estado para com Petrolina continua igual a cantiga da perura: “é de pior a pior…”

  5. Dreda disse:

    Essa questão do contrato é relativa. O hospital era municipalizado, a prefeitura podia gastar quanto quisesse nele, assim como gasta uma fortuna no HUT. Optaram por sucatear e manter o Hospital com o mínimo necessário para não sofrer intervenção, um valor pífio que não sustenta nem posto de saúde. Repito, isso foi uma opção da prefeitura, porque dinheiro tem de sobra.

  6. Fernando disse:

    Dreda… Petrolina só recebe, pelo que dizem, 600 mil para manter o HDM. O HDM atendia a população de uma vasta região, não só os petrolinenses. Então vc quer que o prefeito use dinheiro do município, imposto de todos os petrolinenses, para bancar um asaúde que não era só dos petrolinenses.

  7. Conversa para boi dormir! disse:

    Pessoal estes comentários de Jair e Fernando já estão catalogados como conversa para boi dormir, e o pior é que nem para insonia estão servindo mais porque até esta hora eu ainda não consegui cochilar. Mas para todos da prefeitura como vcs Jair e Fernando vão ter que arrumar desculpas mais elaboradas para a incapacidade gerencial da prefeitura, pois estas não estão colando mais.
    Agora é na saúde, depois vão dizer que a culpa da cidade estar suja, esburacada, sem em rumo é culpa do governo estadual, federal, internacional ou até mesmo da crise das bolsas…desculpa mas não cola mais. Eu sei que é difícil olhar para os próprios erros, isto requer muita humildade e coragem…mas ainda dá tempo!
    Agora com licença que como o Jose Simão diz eu vou pingar meu colírio alucinógeno que eu preciso dormir e sonhar com uma Petrolina melhor, quem sabe que realmente coloque as pessoas em primeiro lugar!
    Fui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários