Guterima adia encontro de artistas locais do ‘Beco da Cultura’

0
Foto: WhatsApp/reprodução

Criado em 1983, um dos locais efervescentes do cenário cultural de Petrolina nessa época vai reviver os bons tempos 35 anos depois. O Beco da Cultura reunia sempre no final das tardes das sextas-feiras, em pleno coração do Centro da cidade, as novas promessas artísticas da região. Com esse intuito o Grupo de Teatro Imaginativo (Guterima), que coordenava o espaço desde a sua inauguração, realizaria nesta quinta-feira (6), véspera do feriado da Independência, o Encontro dos Artistas do Beco da Cultura.

O evento seria realizado no Quiosque ‘Filho da Terra’, das 17h às 23h. Mas devido a alguns percalços, o Guterima resolveu adiar o encontro, que deverá acontecer somente após as eleições. O local e o horário permanecem o mesmos, bem como a programação, que terá as seguintes atrações:

– Shows musicais com alguns artistas do Beco e convidados (Mariano Carvalho, Paulo Ferreira, Eraldo Rodrigues, Galvão, Mauriçola, Sibelle Fonseca, Andrezza Santos, Paulo César, Gilliard, Marcone Melo, Lula Nascimento, Frank, Elmar Herculano, João Sereno, Ângelo Zyto, Joãozinho Maravilha, Maércio José, Anselmo Oliveira, entre outros);

– Exposição de fotos das apresentações dos artistas no Beco (1983/84 e 1998/99);

– Show Especial com a Banda Dubaia, interpretando canções do saudoso Manuca Almeida;

– Homenagens póstumas aos grandes ‘cabeças’ do Beco (Claudionor Alencar, Manuca Almeida, Lucien Paulo, Ednaldo Villar e Toinho, este último contrabaixista da Banda Os Rebeldes). A direção do grupo, em reunião, definirá a nova data do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome