Guilherme põe fim a rumores e oficializa pré-candidatura a federal em 2022

por Carlos Britto // 02 de dezembro de 2021 às 07:41

Foto: Blog do Carlos Britto

O presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, acabou com todos os rumores em torno de seu nome para 2022 e confirmou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal. O anúncio foi feito na noite de ontem (1), durante o tradicional jantar que promove à imprensa local, juntamente com seu aliado de primeira hora, vereador Ronaldo Silva (DEM).

Segundo Guilherme, a decisão de concorrer a uma vaga na Câmara Federal se deve à sua vontade de continuar colaborando com o desenvolvimento da região, a partir de dois pilares: Irrigação e Educação.

Estou muito animado e capacitado para juntar a visão atual do desenvolvimento sustentável, com a visão clássica da política e o desenvolvimento regional que Osvaldo Coelho defendia. Como ele, vou lutar pelo Canal do Sertão e vou continuar na luta pelo acesso à educação do jovem sertanejo. Vou me debruçar nos polos de inovação tecnológica digital, com base no que o mundo já incorporou, tendo isso como um norteador para um novo caminho em prol da modernização das cadeias produtivas na indústria, no comércio e principalmente na agricultura familiar, tão importante para o nosso estado e nosso país“, declarou.

Trajetória Política

Guilherme possui uma longa trajetória política. Foi prefeito do município de Petrolina por dois mandatos (1989/1992 e 1997/2000) e eleito vice-prefeito da cidade em 2012. Entre os anos de 2016 a 2018, atuou como deputado federal.

Durante o seu mandato legislativo, Guilherme participou de comissões parlamentares, destinou emendas para o Sertão pernambucano e apresentou proposituras em defesa dos interesses da agricultura, principalmente da fruticultura e do desenvolvimento social e econômico.

Guilherme põe fim a rumores e oficializa pré-candidatura a federal em 2022

  1. José Manoel de Sá disse:

    Interessante para a região sertaneja. A missão de trilhar as pegadas de Dr. Osvaldo é difícil e árdua. Dr. OSVALDO COELHO: Um estadista, homem público, amigo, inatingível, inspirador, inesquecível!!!

  2. thiaro disse:

    se quiete deputado, fique na abrafrutas mesmo, vai levar o que quiteria ganhou na capoeira !!!!

  3. Maria disse:

    Só vai perder tempo, pois não vai ser eleito.
    Ser filho de Oswaldo Coelho não é credencial para estar no Congresso. É preciso capacidade, coragem para trabalhar para atender os anseios do povo e essa coragem Guilherme não tem e nem é do seu interesse atender o povo.

  4. Maguim disse:

    Até parece que vai receber apoio do Gr do prefeito, vão rifar ele e fazer chacota, típico desse grupo político…
    Vamos aguardar 😴

  5. Mislene Correia disse:

    Vai passar uma vergonha sem tamanho.

  6. Jeronimo Neto disse:

    Guilherme tem meu apoio !!!

  7. antonio disse:

    guilherme tinha tudo pra ficar bem na fita mas se misturou com miguel e fernando…. não bem grande pra ele na urna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *