Assessor especial da governadora Raquel Lyra (PSD), o presidente da Abrafrutas, Guilherme Coelho, preferiu desconversar sobre um eventual projeto político para 2026. Perguntado sobre o assunto em sua confraternização de fim de ano, junto com o vereador Ronaldo Silva (PSDB), na noite de ontem (2) num restaurante de Petrolina, ele mencionou seu pai, Osvaldo Coelho, para evitar detalhes por enquanto.
“Se o finado Osvaldo Coelho estivesse vivo, ele diria que 2026 só se trata em 2026”, afirmou. Em contrapartida, Guilherme se derramou em elogios à aliada Raquel Lyra.
Segundo ele, muita gente criticava a governadora no primeiro ano de sua gestão, mas o que ela estava fazendo era viabilizando os recursos para realizar grandes obras e organizar o Estado, que passou muito tempo inerte em certos setores. “O que a gente vê hoje é uma governadora disposta, séria, não aceita corrupção, roda o Estado todo. Isso demonstra que ela conhece as necessidades das pessoas. Tenho meu compromisso de manhã, de tarde e de noite com a reeleição dela, e estou muito animado com o Governo Raquel Lyra”, avaliou.
Sobre as recentes pesquisas de intenção de votos, mostrando o virtual adversário de Raquel, o prefeito do Recife, João Campos, na dianteira, Guilherme minimizou. Ele disse que, na política, o chamado “fato novo” pode reverter esse cenário, e destacou que a governadora ao seu lado com várias lideranças políticas na região, a exemplo do prefeito Cloves Ramos (Afrânio), Catharina Garziera (Lagoa Grande), Galego de Nanai (Cabrobó), George Duarte (Santa Maria) e Corrinha de Geomarco (Dormentes) – entre outros. “Política é uma construção, e ela está alicerçando seu projeto”, concluiu.


