Guilherme Coelho inicia caravana por 15 municípios do Sertão

por Carlos Britto // 03 de setembro de 2022 às 14:31

Foto: Reprodução

O candidato a senador, Guilherme Coelho (PSDB), deu início a uma série de encontros com comunidades de 15 municípios regionais para viabilizar o Canal do Sertão Pernambucano, projeto que levará irrigação para 15 municípios do Estado. As primeiras reuniões aconteceram nas cidades de Afrânio e Dormentes, Sertão do São Francisco, e contaram com a participação da candidata a deputada estadual, Lucinha Mota, e do estadual Lamarth Piancó, além da candidata à federal, Glaucia Andrade, entre outras autoridades políticas locais.

O Canal do Sertão foi idealizado pelo  ex-deputado Osvaldo Coelho para levar progresso, por meio da irrigação, para os municípios de Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Trindade, Araripina, Ipubi, Bodocó, Exu, Moreilândia, Granito, Cedro, Serrita, Parnamirim. O objetivo é potencializar a produção agropecuária local, como também oportunizar a introdução de outros segmentos, a exemplo da fruticultura.

Segundo Guilherme Coelho, a irrigação vai proporcionar o desenvolvimento não apenas no campo, mas também nas cidades. “A água não vem sozinha. Com ela vem educação, segurança, saúde, empregos no comércio e na indústria. É prosperidade para todos. Já fizemos em Petrolina e vou fazer por toda a região”, declarou. A caravana do Canal do Sertão ainda promoverá mais três encontros nos municípios do sertão do Araripe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.