Guilherme Coelho, em campanha, participa de inauguração de escola em assentamento

por Carlos Britto // 23 de junho de 2009 às 08:40

inauguracao-escola-assesntamentoO ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (DEM), não perde mais nada. Se puder ele prestigia até festa de boneca e partida de palitinhos.

Pretenso candidato a deputado federal em 2010, ele esteve no último sábado (20), ao lado do prefeito Júlio Lóssio e sua equipe, no assentamento José Ramos, em Izacolândia (zona rural de Petrolina), onde participou da inauguração da escola municipal Capivara.

É o melhor que ele pode fazer, mesmo: levar sua mensagem ao eleitorado. Porque se depender das entrevistas que anda concedendo à imprensa, com duras e insistentes críticas ao primo, Fernando Bezerra Coelho, e ao Governo Eduardo Campos – aprovado até o momento pela maioria dos pernambucanos – nem o pai, Osvaldo Coelho, pode garantir a Guilherme uma cadeira no Congresso.

Além do mais, ele também terá de torcer para Lóssio melhorar seu desempenho à frente da prefeitura pelos próximos seis meses, no mínimo, se quiser vincular seu nome ao trabalho do prefeito e conquistar uma boa fatia do eleitor petrolinense.   

Por Antonio Carlos Miranda

Guilherme Coelho, em campanha, participa de inauguração de escola em assentamento

  1. Ivan disse:

    Vai ter que rebolar muito para se eleger. Pensa que só Petrolina o elegerá ?? está muito equivocado. Aqui os eleitores já estão divididos entre Fernando Filho e Gonzaga Patriota ambos para federal e ainda tem os de fora. O outro prefeito aliado, além de Júlio Lóssio seria o de Santa Maria da Boa Vista, mas será cassado devido as denúncias cabeludas de abuiso de poder econômico. Q

  2. Ivan disse:

    Sejamos realistas, Gulherme não se elege Dep. Federal. A cidade em que ele terá mais votos será aqui em Petrolina, mas isso não lhe garantira o passaporte da sua eleição. Aqui os eleitores já estão divididos entre Fernando Filho e Gonzaga Patriota ambos para federal e ainda tem os de fora. A votação de Júlio Lóssio não foi unanimidade, muitos votos foram dos descontentes com a não indicação do nome do ex-prefeito Odacy Amorim e aí migraram para Lóssio, mas votam em quem FBC apoiar. O outro prefeito aliado, além de Júlio Lóssio, seria o de Santa Maria da Boa Vista, mas será cassado devido as denúncias cabeludas de abuso de poder econômico, some-se a isto o fato do DEM (ex-PFL) ser um Partido que sofre de inanição. Não preciso dizer, todos sabem, inclusive as raposas políticas, que somente se elege que tem amplos apoios e isso falta a Guilherme Coelho. Aguardem, quem viver verá!

  3. epaminondas disse:

    com esse discurso guilerme nao vai pra canto nenhum.
    e fim de festa pros coelhos da pefelandia!
    entregaram o bolo a locio e agora ines e morta!
    tchau,tchau guigui.

  4. hedio disse:

    guilherme esta com um discurso velho!
    seria bom fazer essa reflexao.
    seu pai o velho dr osvaldo, perdeu as duas ultimas eleiçoes por caiusa do discurso atrasado…
    os jovens querem propostas e nao chuingamento.
    falar mal de fernando e facil…dificil e fazer o trabalho que ele faz.
    cade voces do pefele que nao troxeram a estrada do capim?
    fernando promete, fernando faz!

  5. Fabiano disse:

    Ivan, concordo com suas palavras, mais acho que existe um equivocoquando diz que o povo esta dividido entre gonzaga e Fernado Filho. Do meu ponto de vista e pelo que vejo em cidades, como santa maria, cabrobo, belem do sao francisco e floresta. Quase ninguem sabe quem é Fernando Filho, até mesmo aqui em Petrolina, uma boa parte da população desconhece esse nome. O fato de Fernando Filho obter muitos votos aqui deve-se principalmente ao Pai dele, e convenhamos a primeira vez que Fernando Filho foi eleito, ele nao teve a maioria dos votos para deputado federal retirados de petrolina, a maioria desses votos ficaram divididos entre Gonzaga Patriota e Osvaldo Coelho,. a maior parte dos votos de Fernando Filho foram retirados de pequenas cidades como as citadas anteriormente, no trajeto de Petrolina a recife, cidades essas que nunca tinham ouvido falar em Fernando Filho, e pouco tinham ouvido falar em Fernado Bezerra. Entao creio que se levarmos em conta o que foi dito acima, Fernando Filho não é tão favorito assim não, e mais ainda, o ex deputado federal Osvaldo Coelho, nessas cidades que citei é bem respeitado de “graça”. Então dos possiveis candidatos a deputado federal, FERNANDO FILHO, GONZAGA PATRIOTA e GUILHERME COELHO, creio que o que sae na Frente dessa briga, é GONZAGA PATRIOTO, os demais candidatos seguem num mesmo patamar, ou seja os dois teram que fazer uma bela campanha fora de petrolina para obterem votos, e em Petrolina mesmo, creio que GUILHERME COELHO ira obter uma quantidade de votos bem maior que a de fernando filho, resta saber qual desses irá se empenhar com maior intensidade fora do municipio de Petrolina.

  6. PAULO JOSÉ disse:

    NENHUM DEPUTADO SAI ELEITO DE PETROLINA TODOS TEM QUE TIRAR VOTOS FORA . ACREDITO QUE GUILHERME COELHO SERÁ O MAIS VOTADO EM PETROLINA SIM. QUANDO O SR. IVAN FAZ ESSE COMENTARIO QUE TEM APENAS SANTA MARIA QUE O PREFEITO O APOIA NÃO QUE DIZER QUE ELE NÃO VAI TER MUITOS VOTOS EM OUTROS MUNICIPIOS.
    COM O PRESTIGIO QUE OSVALDO COELHO TEM EM OUTROS MUNICIPIOS ELE VAI SAIR TIRANDO MUITOS VOTOS EM DIVERSOS MUNICIPIOS. SE OS VOTOS DE CADA MUNICIPIO FOSSE DO PREFEITO ELE JA SAIRIA ELEITO ERA DE PETROLINA MAS, NÃO É ASSIM . TODA CIDADE TEM O LADO DO GOVERNO EO LADO DA OPOSIÇAO E TODOS TEM VOTOS .

    PORTANTO, ACREDITO QUE OS TRÊS TEM CHANCES REAIS DE SEREM ELEITOS

    GUILHERME COELHO
    FERNANDO FILHO
    GONZAGA PATRIOTA

  7. Ivan disse:

    Caro Fabiano, o “velho” Osvaldo Coelho, no bom sentido, tem seus fieis seguidores, mas discordo quando vc diz “…o ex deputado federal Osvaldo Coelho, nessas cidades que citei é bem respeitado de graça”. É que, quem admira e vota em Osvaldo não quer dizer que irá marchar com Guilherme Coelho. É muito comum ouvir eleitor dizer: “Meu compromisso é com fulano e não com sicrano só porque ele o apóia.”

  8. ATENTO disse:

    Dr. OC não conseguiu se eleger deputado federal, imagine guigui, q se afastou da politica depois de sua desastrada passagem pela prefeitura de Petrolina. Pode até herdar votos de OC em Petrolina, mas em outras cidades tá fadado a uma votação inexpressiva. É um politico fraco, e, pior, não demonstra grande interesse, como OC, pela politica.

  9. Ivan disse:

    Osvaldo Coelho teria que ser unanimidade na região para garantir uma expressiva votação ao filho Guilherme. Vem declinando politicamente desde quando disputou e perdeu, amargando a terceira colocação, numa chapa puro sangue para a prefeitura local em 2004(Osvaldo – José Novaes). Está sem mandato pois não conseguiu se reeleger, falta-lhe espaço na mídia pois não ocupa nenhum cargo de relevância no cenário político estadual ou federal, apesar dos inúmeros benefícios trazidos por ele à região, é o típico comandante sem tropa que já vestiu o pijama, daí a dificuldade de puxar tantos votos para Guilherme. E volto a repetir, parte considerável da votação de Lóssio veio de eleitores descontentes com o resultado da votação da convenção do PSB que bateu o martelo e escolheu Gonzaga Patriota, queriam Odacy e vingaram a surra que levaram na convenção, votando em Lóssio (Lembram-se dos adesivos e outdors: “Odacy eu queria votar em voce!” ), são fiéis seguidores de FBC.

  10. Estou dormindo.... disse:

    Como sonhar é bom…. E acordado deve ser melhor ainda….

  11. Lilica disse:

    Fabiano, me desculpe, mas de política vc não entende nada.
    Nunca vi uma análise tão errada quanto essa sua.

  12. Fabiano disse:

    Lilica, realmente não entendo não, apenas tenho familiares nessas cidades que falei, e isso que relateia aqui é apenas opinião dos mesmos, de acordo com opinião deles, eu tirei minhas conclusões. E outra não sou a favor de candidato nem um, nem FBC filho, nem GONZAGA, nem GUIGUI. E acho ridiculo como o povo se prende a politico, ttem pessoas que se dizem Fernandista. belo exemplo de democracia, politico deve ter propostas, e o povo se apega apenas a NOMES. isso é ridiculo. E mais, boa sorte pra todos os candidatos, e para todos OS ENTENDEDORES DE POLITICA, como se entender de politica, em um país como o nosso fosse motivo de orgulho.

  13. Cabrobó disse:

    GUILHERME COELHO cade a radio de cabrobó que não sai estamos esperando.
    quando vc veio aqui na cidade vc disse que iria funcionar com 30 dias já esta com 90 dias.
    estamos esperando por esta promessa do seu pai a mas de 10 anos

  14. Paula Cardoso disse:

    Guilherme pertence a Família Coelho. Tem votos de Recife até Petrolina.

  15. Paulista disse:

    Voces não entendem mesmo de eleição.
    Guilherme vai eleito só com os votos dos amigos que tem em São Paulo. Por que é que ele dá festa de seu aniversário em São Paulo e não aqui?

  16. Ana Cristina disse:

    Dr. Julio somente obteve a esmagadoura vitória de prefeito,por que teve o apoio de guilherme e osvaldo.É idiotas os que não querem acreditar que são os melhores politicos de Petrolina e os mais honesto.Petrolina tem SAUDADES de Guilherme a da sua capacidade de construir obras que o povo não esquece.Será com certeza o Deputado mais votado em 2010.

  17. Sebastião disse:

    Parabéns Paulista, você matou a charada. O resto é só fofoca…

  18. eu era 40 disse:

    voto Guilherme federal 2530 FEDERAL

  19. PS disse:

    Ah não. GUILHERME não!!
    Que ele continue curtindo suas festinhas por SP mesmo…

  20. Paulo disse:

    Paulo José vc tem razão em seus comentários, tem pessoas que fazem comentários sem fundamentos.
    Osvaldo tem uma quantidade de votos sem sair de casa, são pessoas que reconhece, é o VOTO QUE DÁ RESULTADO, Guigui tem um grande trabalho em Petrolina.
    OC tem prestígio e voto de Recife a Petrolina, que dá pra somar com a maioria dos votos de Petrolina para dep federal.
    Sem falar no apoio do prefeito que começou arrumar a casa e a coisa vai ser diferente daqui pra frente.
    FBCF° e GP acabaram de sair de um escândalo, também não fazem nada! tem governador e presidente ao lado mas…..
    Os eleitores de Petrolina e região deveriam ter mais um pouco de sensibilidade e reconhecimento.

    NÃO TENHO DÚVIDA QUE O MELHOR SERÁ 2530, PRA RETORNAR O TRABALHO, AGORA É GUILHERME!

  21. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    GUILHERME CRUZ CREDO, QUER DIZER COELHO OU CARLOS EDUARDO CADUCO OU MELHOR CADOCA? DIZ AÍ PREFEITO JÚLIO L

  22. Cecilia Alencar disse:

    GUILHERME TEM VOTO SIM EM TODO O ESTADO, AGORA FERNANDO FILHO TENHA CUIDADO, QUASE NINGUÉM CONHECE.
    E VAI PERDER MUITO VOTO , UNS AMIGOS MEUS PROCURARAM
    SEU PAI NA SECRETARIA LÁ EM RECIFE, E NÃO DEIXARAM ENTRAR NA SALA
    MANDOU QUE VOLTASSEM DEPOIS. E OLHE QUE A FAMÍLIA TEM
    MUITO VOTO.

  23. SOU DO BOM JARDIM disse:

    EU FUI DESAPROPRIADO PARA CONSTRUÇÃO DO PONTAL E TINHA DIREITO A RECBER UM LOTE. SÓ QUE CLEMENTINO COELHO QUER É PRIVATIZAR SE AGENTE DO BOM JARDIM QUISER QUE SEJA EMPREGADO. SE OSVALDO COELHO TIVESSE MANDATO NÃO ACONTECIA ISSO. POR ISSO VOTO GUILHERME COELHO 2530 CONTINUAR O TABALHO DE DR. OSVALDO.

  24. KD A IRRIGAÇÃO ? disse:

    KD A IRRIGAÇÃO? PAROU………………….. VOTO GUILHERME COELHO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *