Guilherme Coelho comemora aumento da exportação de frutas no primeiro trimestre

por Carlos Britto // 07 de maio de 2021 às 09:00

Foto: Andréa Meireles/divulgação

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, o primeiro trimestre encerrou de forma positiva para o setor da fruticultura no Brasil. Até março, a exportação de frutas cresceu 14% em dólares, o que representou o aumento de 7% no volume de mercadoria com relação ao mesmo período do ano passado.

Para ele, uva e maçã apresentaram maior percentual de crescimento no período – 105% e 89% respectivamente. “Os números são animadores. Se as exportações continuarem nesse ritmo, conseguiremos, pela primeira vez, alcançar a meta de US$ 1 bilhão em frutas exportadas até o fim do ano”, comemorou o presidente.

No ano passado, o setor também colheu bons resultados. No comparativo com 2019, a fruticultura teve alta de 6% no volume de frutas exportadas e de 3% em dólares, mesmo com o cenário desfavorável devido à crise sanitária e econômica causada pela pandemia da covid-19.

Guilherme Coelho comemora aumento da exportação de frutas no primeiro trimestre

  1. Francisco disse:

    Claro. Muito dinheiro na conta dele, é exportador. O refugo fica para nós Petrolinense e a contaminação do rio com agrotóxicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *