Guilherme Coelho assume vice-presidência de associação que detém aproximadamente 80% das frutas frescas exportadas pelo Brasil

0

Guilherme Coelho foi escolhido, na manhã de hoje (15), como novo vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), durante assembleia para eleger a nova diretoria da entidade, que atuará no biênio 2018/2020. Ele já fazia parte do grupo como diretor internacional, agora foi eleito vice-presidente, na chapa encabeçada por Luiz Roberto, que inicia o seu terceiro mandato como presidente do grupo.

Fiquei muito agradecido quando recebi o convite. A Abrafrutas tem sido um espaço de diálogo permanente para o desenvolvimento sustentável da fruticultura no nosso país e um canal de estímulo à cultura de exportação para novos produtores, em especial de pequeno e médio porte”, declarou Guilherme Coelho.

Dar continuidade aos projetos em andamento, aumentar o número de associados, chegar a US$ 1 Bilhão em exportações de frutas até 2020 são alguns dos desafios da nova diretoria.

Abrafrutas

Criada em 2014, a Abrafrutas conta com aproximadamente 50 associados produtores exportadores de frutas e detém aproximadamente 80% das frutas frescas exportadas pelo Brasil. Orientações para adesão à Abrafrutas estão disponíveis no site www.abrafrutas.org.

Entre as ações em andamento na Associação, estão o Projeto de promoção das frutas brasileiras no mercado externo, chamado “Frutas do Brasil – Gifted by the Sun”. O “Programa Hortifruti Saber e Saúde” e a parceria na elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura (PNDF), também estão em andamento. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 + dezessete =