Guardas Municipais de Petrolina realizam treinamento de manuseio de arma de fogo

por Carlos Britto // 09 de junho de 2015 às 16:02

guardas municipais treinamento arma de fogoOs Guardas Municipais de Petrolina estão participando, desde o último dia 1º, do curso de Atualização Profissional para o Aprimoramento Técnico do efetivo, no manuseio de armas de fogo, como revólver e pistola. O curso segue até o próximo dia quarta-feira (10). O treinamento foi solicitado Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã.

A estrutura curricular do curso foi elaborada e está sendo executada de acordo com as exigências do Decreto Federal n° 5.123/04 – que regulamenta o Estatuto do Desarmamento, Lei n° 10.826/2003; Lei Federal 13.022/14, e Convênio firmado entre o Ministério da Justiça, por intermédio do Departamento Regional de Polícia Federal e o Município de Petrolina que concede o porte de arma de fogo a corporação.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os agentes da GM de Petrolina foram formados e treinados nos moldes da Matriz Curricular Nacional para Formação de Guardas Municipais em Segurança Pública, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.

guardas municipais treinamento arma de fogo2 guardas municipais treinamento arma de fogo3

(fotos/divulgação)

Guardas Municipais de Petrolina realizam treinamento de manuseio de arma de fogo

  1. Jorge Almeida disse:

    Sem uma avaliação psicológica, está colocando mais insegurança nas ruas!

  2. c disse:

    Esse povo ja era amostrado . E eagora .cuidado .prefeito.

  3. Welton disse:

    Ja houve a etapa da análise psicológica. Os Guardas estão fazendo um curso de aprimoramento portanto já tem usam armas. Em vez de chamarmos de amostrados deviamos ter mais respeito a tds inclusive a aqueles que trabalham na segurança pública. Sejam Guardas ou Policiais. A violencia esta aumentando, então precisamos de profissionais preparados para combatê-la

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários