Guardas municipais de Petrolina prendem suspeito de estuprar irmã de mototaxista

0

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina prendeu na noite de ontem (28) um homem suspeito de estupro. A vítima é a irmã de um mototaxista. Segundo informações, esse mototaxista contou aos guardas que faziam patrulhamento de rotina no Centro da cidade ter avistado um homem parecido com o que abusou sexualmente de sua irmã. O delito ocorreu em 2016. Desde então ele se encontrava foragido da justiça.

Imediatamente o efetivo da GCM realizou diligências pela área, até avistar uma pessoa com características semelhantes entrando num hotel localizado à Rua Barbosa Lima.

A partir das informações obtidas, os guardas municipais conferiram a lista de hóspedes do hotel e confirmaram que o acusado estava registrado no local. A equipe também apurou, através do aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas do Ministério da Justiça, a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, identificado por Roberto José da Silva, de 43 anos.

Em seguida, a Polícia Civil (PC) foi acionada para a emissão de um novo mandado de prisão. Com o apoio do grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), o efetivo da GCM pôde finalmente efetuar a prisão do Roberto, depois de chamá-lo até a recepção do hotel. Ele foi conduzido até a sede da Delegacia da 213ª Circunscrição da PC de Petrolina, no Bairro Ouro Preto, onde foi apresentado. (Foto: Ascom PMP/foto: GCM divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze + dez =