Guardas municipais de Petrolina passam por capacitação de programa de combate ao crack

0

capacitação guardas petrolinaUma equipe da Guarda Municipal de Petrolina submeteu-se esta semana a uma capacitação do programa ‘Crack, é Possível Vencer’, que tem o objetivo de intervir em áreas de maior consumo de drogas, realizando ao mesmo tempo um trabalho interativo junto à comunidade.

O treinamento dos guardas serviu para que eles possam lidar com os equipamentos eletrônicos adquiridos recentemente pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. A base conta com videomonitoramento, composto por 20 câmeras, que devem auxiliar o trabalho dos profissionais em áreas de atuação do programa, dando suporte no combate ao tráfico de drogas na cidade.

A capacitação foi realizada pelo instrutor paulista Maxwel Darton, da empresa COMIL, responsável pela montagem dos equipamentos. Os guardas tiveram aulas teóricas ministradas no auditório da Biblioteca Municipal, enquanto a parte prática aconteceu no pátio do quartel da Guarda Municipal. O programa vem sendo gerido pelas Secretarias de Segurança Cidadã (Eixo Autoridade), Cidadania e Saúde (Eixo Cuidado), e Educação (Eixo Prevenção), com a coordenação em nível nacional do Ministério da Justiça.

Entre as áreas de atuação do programa estão o Terminal Rodoviário e imediações, Bodódromo, Praças Dom Malan e Maria Auxiliadora, Orla I e II. (fonte/foto: Ascom PMP/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome