Guardas civis de Petrolina são contemplados com serviços de saúde

0
Foto: Ascom PMP/GCM divulgação

Guardas civis municipais de Petrolina tiveram, no dia de ontem (10), a oportunidade de cuidar da saúde e ter acesso a várias dicas de alimentação. A iniciativa, que levou vários serviços de saúde à tropa, fez parte da semana de homenagens alusivas ao Dia do Guarda Civil Municipal (10 de outubro).

Na sede da instituição, no Parque Josepha Coelho, eles receberam a visita de um clínico geral da Unidade de Saúde do Servidor, puderam realizar testes rápidos de glicemia e aferição de pressão e ainda participaram de palestras ministradas por alunos e professores do curso de Nutrição da Unopar Petrolina, os quais deram dicas sobre como ter uma alimentação saudável, a importância do consumo de água ao longo do dia, além de cuidados para evitar possíveis doenças, como a obesidade.

A programação comemorativa, idealizada pela Associação dos Guardas Civis Municipais de Petrolina (Aguamp), começou na última segunda feira (8). Até agora, os integrantes da GCM doaram sangue, tiveram acesso à serviços de beleza, como corte de cabelo e design de sobrancelhas e também inauguraram o Memorial Azul Marinho, dedicado à história da corporação.

Encerramento

A programação termina nesta sexta feira (12), Dia das Crianças, com a distribuição de brinquedos, arrecadados pelos próprios guardas, para meninos e meninas que moram em comunidades carentes do município atendidas pela GCM de Petrolina. As informações são da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome